Customer Experience

Consumidor quer custo-benefício e praticidade na Black Friday

Com a grande concorrência, o que faria o consumidor optar por um site para comprar?

Em 2021, a Black Friday acontecerá no dia 26 de novembro. Ou seja, todas as lojas virtuais do Brasil já estão na contagem regressiva para o dia D. Ao todo, temos 930 sites de E-commerces no país. Será que todos estão preparados para atender as expectativas do consumidor? 

Com a pandemia do Coronavírus, o consumidor ficou mais exigente com relação às compras virtuais e neste universo, o custo-benefício entra como um fator decisivo. Ou seja, o famoso BBB nunca foi tão importante. É Bom? É Bonito? Tá Barato? Ótimo. Mas, além disso, temos o frete como um fator importante. 

Sendo assim, alguns dos fatores decisivos para a compra do consumidor são: descontos favoráveis e reais na data de Black Friday, data de entrega, valor do frete ou  frete grátis, facilidade de pagamento, segurança na hora da compra, termos de troca e devoluções e o valor sobre a mercadoria. 


Não é só de vendas que a Black Friday é feita

Os descontos na Black Friday ocorrem muito além do e-commerce e das lojas físicas. Esse momento é, também, oportuno para criar parcerias e criar o seu próprio conceito promocional, de acordo com o nicho de atuação.

Foi o caso do banco Inter, por exemplo. Que oferece para seus clientes um aplicativo de desconto, onde o consumidor não perde nenhum produto que entra em desconto nesse período que tem a ver com o seu perfil. E as compras podem ser finalizadas em mais de 150 lojas parceiras. Uma boa sacada, oferecendo toda a segurança para o cliente por meio do aplicativo, por ser vinculado ao próprio banco, onde são inseridas apenas lojas de marcas confiáveis com métodos de pagamentos seguros. 

Valor do Frete e Frete Grátis

Uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago, indicou que 44% dos carrinhos de compras não são finalizados por conta do valor do frete, e o que acabou sendo levado em consideração como um principal fator das pessoas não concluírem a compra online. 

Hoje existem diferentes transportadoras privadas fretes de correio e de menor custo. Esse aumento de possibilidades, ajuda as lojas virtuais a tomarem as melhores decisões na hora de escolher o parceiro para entregas. 

Descontos Variáveis

Algumas estratégias são muito bem-vindas nessa data de queima e descontos. A La Femme Calçados é uma caso ótimo de empresa que trabalhou com vários descontos dentro da Black Friday. A loja vai oferecer descontos de acordo com a quantidade de compras. Ou seja, para 1 peça, um valor… se for aumentando o número de peças, o desconto vai aumentando. Além disso, ao longo do mês, a marca irá oferecer outros descontos de até 70%.

A loja também está apostando na Cyber Monday para continuar vendendo. O estoque da La Femme está totalmente renovado para atender as expectativas das clientes e compradoras.  

O pulo do gato vai ser: Produtos realmente bons, sinceridade com o cliente e descontos verdadeiros. A loja que tiver isso em mente, vai vender bastante e atender às suas expectativas para a data. 

La Femme
A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana,  Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão e Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional. 

Informações à imprensa:
Temma Agência
Stefani Pereira:  stefani@agenciatemma.com  – 011 9 8077 0105
Dani Pimenta:  dani@agencitatemma.com
Cristina Lins : cris@agenciatemma.com 

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