Customer Experience

Metaverso e Omnichannel: a experiência do cliente online e offline

Ser omnichannel já se tornou uma obrigação. Qualquer negócio que preze por organização, redução de custos no atendimento e principalmente foque na fidelização de seus clientes, precisa integrar os seus canais de comunicação em apenas uma plataforma. O omnichannel veio para transformar uma era no online e no offline, por isso se conecta diretamente ao Metaverso. Já imaginou ter uma estratégia que revoluciona os dois mundos e transforma a performance do seu negócio?

Metaverso: experiências em um novo mundo

Nos últimos meses o tema metaverso tem sido um dos mais comentados na internet. Trata-se de uma tecnologia voltada à realidade aumentada, promovendo um espaço de interação que conecta o mundo físico e o digital. Esse universo foi criado por Mark Zuckerberg, dono do grupo Meta (Whatsapp, Instagram e Facebook), e tem como objetivo criar uma vida paralela ao que já vivenciamos.

Este novo universo não é voltado apenas para jogadores, mas sim para todas as pessoas em geral. É de fato uma ampliação do mundo físico, onde pessoas, negócios, comércios viverão em conjunto e poderão comprar terrenos de moradia, prédios para trabalhar e desenvolver produtos e serviços, e tudo aquilo que já conhecemos em nosso mundo físico.

Ainda que esteja no início, diversas marcas já adentraram no metaverso e estão investindo em ações para alcançar novos públicos e manter uma boa relação com os atuais clientes. Nike, Itaú, Stella Artois são exemplos de empresa que já ofertam algum tipo de experiência dentro do novo mundo. A previsão é que até 2026 sejam movimentados 42 bilhões de dólares.

O que esperar do metaverso?  

Uma simbiose da vida real e online. Uma experiência digital completamente imersiva. Os avatares se tornarão extensões reais do corpo humano e a vivência se torna diferenciada.

O ambiente tridimensional visa que as pessoas convivam entre si dentro dele e realizem atividades normais como fazemos agora. Trabalhar, sair para se divertir com amigos, ir ao cinema, comprar produtos, consumir serviços de qualquer área, entre muitos outros. Mas, no que isso resultará?

  • Aumento no consumo
  • Novas estratégias de venda das marcas
  • Investimento reforçado de segurança online, inclusive para transações financeiras
  • Surgimento de novas moedas digitais

É preciso estar atento às alterações que o metaverso trará. Se o consumo aumentará, como os negócios estarão preparados para atender cada vez mais clientes? É aí que o omnichannel entra em jogo.

Estratégia omnichannel para o metaverso

Para conquistar todas as possibilidades que o metaverso oferece, o omnichannel vai ser a estratégia necessária para os negócios que irão atuar nele. Todos os segmentos do mercado poderão impactar seus clientes de uma maneira positiva ao oferecer uma experiência em 360º dentro de outra realidade. Mas o que é possível realizar com essa estratégia?

O omnichannel interliga o físico e o online, não é à toa que a maioria dos e-commerces utilizam uma plataforma que concentra todos os canais de atendimento em apenas um lugar, para que haja organização nos pedidos recebidos e enviados aos clientes.

Investir na comercialização de produtos e oferecer uma boa interação com eles, é focar na experiência do usuário. Imagine, você está no metaverso e gostou de uma roupa. Você poderá experimentar o produto de uma maneira “real”.  Seu avatar poderá testar batons, calçados, comidas, entre todas as outras coisas que o mundo terrestre oferece. Mas, e se por algum motivo a pessoa por trás da tela quiser também experimentar algo ofertado no universo físico? Uma plataforma omnichannel resolve essa questão.

Os recursos que poderão ser explorados entre plataforma omnichannel e o universo do Meta é imensa, basta criatividade e vontade das marcas. Sem dúvidas, uma empresa que invista em uma estratégia omnichannel sairá na frente quando o metaverso for consolidado.

Sobre a Nexcore

A Nexcore nasceu há 10 anos com o propósito de construir a melhor plataforma de comunicação entre empresas e pessoas com a máxima experiência no relacionamento. A empresa paranaense de tecnologia é referência no segmento no Brasil e desponta também no cenário internacional, já presente na Colômbia, México, Angola, Alemanha e Moçambique. É parte da estratégia de CX (customer experience) de 200 empresas, com uma rede de mais de 20 mil usuários ativos em instituições nacionais e internacionais em diversos segmentos. Por meio da plataforma omnichannel Nexus Omni Cloud, ajuda a transformar a comunicação entre empresas e consumidores de forma simples, inteligente e humanizada. Mais informações: www.nexcore.com.br.

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