E-Commerce & Varejo

O poder da logística de excelência para e-commerces 

Comprar em uma loja on-line é apenas o primeiro passo de todo o processo que permite receber os produtos com praticidade em casa. Desses bastidores, a protagonista é a logística para os e-commerces. Trata-se, portanto, de uma etapa que tem o poder de garantir boa experiência de compra e fidelizar clientes. 

A logística terceirizada é o modelo com que a maioria dos e-commerces opera. O intuito é aproveitar as sinergias e os volumes dos operadores logísticos. Aqui, o planejamento ocorre de trás para frente em relação aos prazos. Os volumes, por sua vez, são associados à distribuição dos produtos pelo país.  

Então, a vantagem de usar um operador logístico é justamente sua consolidação na área e a possibilidade de promover densidade e escala para o e-commerce. Além de investir nessa estratégia, elenco mais duas táticas que podem favorecer o processo: 

Dicas para os e-commerces:

– Aproveite a distribution e os pontos de venda físicos como locais de armazenagem de estoque: isso permite chegar aos compradores de maneira mais rápida. 

– Marketplaces encurtam o processo: integrar-se a esse modelo de negócio pode ser uma maneira simples para facilitar o ingresso no e-commerce e usar uma logística já consolidada. É um caminho mais curto. 

*Luiz Augusto Vergueiro é diretor de logística da ABComm, associação que fomenta o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor.

Sobre a ABComm 

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) surgiu para fomentar o e-commerce com conhecimentos relevantes e auxiliar na criação de políticas públicas para o setor. A associação reúne representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol da evolução do mercado. A entidade sem fins lucrativos é presidida por Mauricio Salvador e conta com diretorias específicas criadas para aprofundar discussões, entre elas: Omnichannel; Relações Governamentais; Mídias Digitais; Relações Internacionais; Meios de Pagamento; Capacitação; Desenvolvimento Tecnológico; Empreendedorismo e Startups; Jurídica; Métricas e Inteligência de Mercado; Crimes Eletrônicos; e Marketing. Para mais informações, acesse: www.abcomm.org ou @abcommoficial 

Etiquetas
Mostrar mais
Novo Canal de Conteúdos | Chat WhatsApp Portal Customer Acesso Novo Canal de Conteúdos CHAT WhatsApp - Portal Customer

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar