Customer ExperienceEventos e Premiações

KFC, Pizza Hut e Frango Assado são eleitos como referência em experiência do cliente

Marcas do Grupo IMC recebem certificação no Experience Awards Retail, que mede satisfação dos consumidores

O Grupo IMC, uma das maiores empresas de serviços de alimentação do Brasil, teve três de suas marcas, o KFC, a Pizza Hut e o Frango Assado, certificados por entregarem as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards Retail, uma premiação realizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, que ouviu mais de 1 milhão de consumidores, que indicaram as bandeiras KFC e Pizza Hut como referência nas categorias Fast Food e a rede Frango Assado no segmento de Conveniência.

A premiação levou em consideração a pontuação do NPS – metodologia que avalia em uma escala de 0 a 10 o quanto os consumidores recomendam os serviços de determinada empresa. No caso do Grupo IMC, as redes de fast food tiveram notas acima de 71,4, ao lado de outras sete marcas. Já na categoria de conveniência, a rede Frango Assado também teve nota maior do que a média (64,0) juntamente com outras seis bandeiras do setor.

Este é o segundo ano consecutivo que as marcas recebem o reconhecimento dos consumidores nesta premiação, conquista que Alex BX Pinto, CMO e CTO do Grupo IMC, considera como uma coroação pelos esforços e investimentos da companhia em jornada do consumidor, tecnologia e relacionamento com o cliente.

“Estamos muito orgulhosos de ver nossas três marcas sendo reconhecidas pelo público como as melhores em Experiência do Cliente. Este resultado é fruto de uma jornada de transformação que iniciamos em 2022 e que otimizou nossos processos por meio da digitalização, nos aproximou das necessidades dos nossos consumidores e trouxe mais fluidez ao dia a dia das operações”, reforça o executivo.

Nos últimos dois anos a companhia lançou o aplicativo proprietário Pizza Hut Brasil, investiu no programa de fidelidade, “Fran-Go!” – presente na plataforma Frango Assado, e instalou totens de autoatendimento em 100% das lojas da rede de conveniência nas rodovias e da marca KFC.

Sobre o Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3)

Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação, existente há 18 anos e com mais de 560 restaurantes no Brasil e nos Estados Unidos, operados por um time plural: são mais de 12 mil pessoas que põem a mão na massa, têm atitude de dono e fazem o negócio acontecer todos os dias. A companhia contempla em seu sistema operações em shoppings, centros comerciais, rodovias, hospitais, aeroportos e catering, e um portfólio robusto, com grandes marcas próprias e franqueadas, como KFC, Pizza Hut, Frango Assado, Viena, Batata Inglesa, Brunella, Margaritaville, entre outras. Em 2023, a receita líquida do Grupo IMC foi de R$ 2,3 bilhões.

Etiquetas
Mostrar mais
Novo Canal de Conteúdos | Chat WhatsApp Portal Customer Acesso Novo Canal de Conteúdos CHAT WhatsApp - Portal Customer

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar