Infobip aposta no engajamento entre consumidores e grandes marcas
Novo canal de engajamento na plataforma de comunicação da empresa ajuda as marcas a engajar clientes durante toda a sua jornada
A Infobip, plataforma de comunicação global que conecta negócios a experiências de consumo inovadoras em escala, integrou o Business Messages, canal de conversação móvel do Google, que permite aos clientes interagir diretamente com as marcas, por meio da Pesquisa Google e do Google Maps, em sua plataforma de comunicações como serviço (CPaaS). O canal chega aos clientes instantaneamente, para permitir novas descobertas e instigar a intenção de compra o mais rápido possível com a expansão dos pontos de contato digital.
A adição das Mensagens Empresariais do Google à plataforma Infobip oferece às marcas uma opção de mensagens privadas e permite gerenciar a comunicação direta com os clientes em uma sessão de navegação, o que elimina o atrito associado à necessidade de buscar canais alternativos de engajamento.
Como 93% das experiências on-line têm início em uma sessão de mecanismo de busca e a participação do Google nesse mercado global é de 95% – mais 70% do mercado de aplicativos de navegação –, a parceria é, de longe, a mais importante para ajudar as empresas no atendimento ao cliente.
“Houve um crescimento incrível nas pesquisas. Assim, ao habilitar mensagens por meio de anúncios diretamente nos pontos de entrada do Google Maps, Pesquisa Google e em seus sites, as marcas podem criar conversas dinâmicas, que geram resultados de satisfação do cliente”, comenta John Shirley, diretor de Desenvolvimento de Parcerias do Google.
O Business Messages oferece recursos que habilitam um botão de mensagem no Google Maps e na Pesquisa Google, para quem procura suporte ou dados por meio de navegação, transações ou pesquisas de informações. O serviço elimina o tempo necessário para o consumidor procurar um número ou ligar para um centro de contato para obter informações, o que melhora sua experiência geral.
Adrian Benić, diretor de Produto da Infobip afirma: “Quando um consumidor faz uma pesquisa ou consulta o Google Maps, é uma indicação de que está pronto para falar com uma marca sobre algo de que precisa ou deseja. Nesse ponto, a empresa deverá responder rapidamente, e com informações que o ajudarão.
A Infobip há muito reconheceu a necessidade de atender os clientes onde eles já estão e de tornar a jornada do cliente a mais rápida, conveniente e satisfatória possível.”
Além disso, existe a possibilidade de automatização por meio de um bot, capaz de identificar rapidamente os requisitos do usuário e fornecer soluções com o mínimo de interferência humana – para reduzir as chamadas ao call center e aumentar a velocidade de atendimento e a eficiência das empresas.
Shirley acrescenta: “Estou entusiasmado com o fato de a Infobip ter integrado sua plataforma de Conversation e Answers com as Mensagens Empresariais do Google. Muitos usuários de marcas da Infobip, provedor líder global de soluções de bate-papo envolventes e úteis, agora podem encantar seus clientes com experiências simples de mensagens de conversação usando todos os recursos disponíveis.”
A disponibilidade global das Mensagens Empresariais do Google faz parte da oferta CPaaS ponta a ponta da Infobip, que é incomparável em termos de diversidade, alcance e poder de funcionalidade. Isso é fornecido por chatbots, conversas assistidas, dados unificados de clientes, contact centers, campanhas automatizadas, soluções de autenticação e segurança.
“É por isso que integramos o Business Messages à escolha de canais disponíveis em nossa plataforma. Ao se envolver com os clientes no início da sua jornada de engajamento, a empresa evita que eles tenham de passar por contratempos desnecessários e pode levá-los onde querem estar mais rapidamente”, conclui Benić.