Daniela Spinardi chega à Nuvemshop como Diretora de Canais para LATAM
Executiva vem da McKinsey & Company para estruturar atuação da companhia junto aos canais de vendas na América Latina, acompanhando o crescimento da plataforma na região
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, segue reforçando seu quadro de executivos e anuncia Daniela Spinardi como nova Diretora de Canais para a América Latina. A chegada da executiva acontece após o anúncio do aporte de R$ 2,6 bilhões recebido pela companhia, que está expandindo as operações na região, com foco no México, na Colômbia e no Chile. Atualmente, a Nuvemshop conta com mais de 90 mil lojas online, em sua maioria pequenas e médias empresas.
“Cada mercado tem seus desafios e oportunidades e nosso objetivo é reconhecer essas diferenças”, comenta Daniela. “Chego à Nuvemshop em um momento importante para o crescimento da empresa, com o desafio de evoluir e escalar o programa de parceiros especialistas para ajudar os lojistas a chegarem ainda mais longe com seus negócios. Temos a ambição de construir o melhor programa de parceiros do setor”.
Daniela agrega à Nuvemshop a sua ampla experiência em estratégia de mercado e gestão de negócios digitais, adquirida em mais de 10 anos de atuação, no Brasil e no Exterior, em consultorias como a McKinsey & Company e Booz&Co (chamada Strategy& após aquisição pelo grupo PwC). Graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, a executiva também possui MBA pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
Sobre a Nuvemshop:
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas ativas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 600 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou o mais novo unicórnio da América Latina. A Nuvemshop é a quinta startup mais valiosa da região, com valuation de R$16 bilhões.