Customer Force realiza evento sobre o novo decreto do Sac Humanizado nas empresas
A 12ª edição do Customer 360º ocorre quinta-feira, dia 19 de agosto, e reúne 8 advogados com atuação em Direito do Consumidor
A Lei do SAC foi o nome popular dado ao Decreto Nº 6. 523/08 que regulamenta os Serviços de Atendimento ao Cliente de empresas. Ela traz benefícios às organizações e aos consumidores, entre eles, serviço de atendimento ao cliente com base em regimes de trabalho, prazo para resolução das contestações e gratuidade das ligações.
No entanto, recentemente, a SENACON (Secretaria Nacional do Consumidor) encaminhou à consultoria jurídica do Ministério da Justiça o texto final do novo decreto do SAC com referência ao ano de 2021. Nele, o telefone reapareceu como obrigatório e, necessariamente, deverá ser feito por um humano. Em 2020, a secretaria havia encerrado a obrigatoriedade do atendimento telefônico no SAC.
Essa prática pode ampliar as relações de consumo entre empresas e consumidores, mas requer atenção para quem lidera e atua em atendimento ao cliente. Por isso, dia 19 de agosto, quarta-feira, o Customer Force abrirá essa discussão a você e à sua empresa em 3 painéis inéditos e destaca: quais os impactos serão gerados ao consumidor e às empresas?
Conheça a programação:
18h30: Início das Transmissões e boas-vindas
18h40: Painel Digital I: “Do que se trata a nova Lei do SAC?” com Dra. Lidiane Leles e Dr. Thiago Souza
19h00: Painel Digital II: “Caminhos para a implantação e adequação da nova lei do SAC” com Dr. Marcelo Jallad, Dra. Patricia Punder e Dra. Sheila Shimada
19h30: Painel Digital III: “Quais as consequências às empresas e à experiência do consumidor se a legislação não for aderida” com Dra. Andrea Mottola, Dra. Joung Won Kim e Dra. Regiane Esturilio
A mediação ocorrerá pelos fundadores da comunidade e especialistas em Gestão de Relacionamento com o Cliente: Arthur Sarchiolo, Douglas Domingues e Euriale Voidela.
Realize sua inscrição gratuita pelo link para acompanhar a programação:
https://www.sympla.com.br/novo-decreto-do-sac-humanizado-quais-os-impactos-as-empresas__1305296
Sobre o evento
O Customer 360º é o principal evento realizado pela comunidade Customer Force com apoio das principais empresas do país e do Portal Customer para abordar sobre Gestão de Relacionamento com Clientes, Customer Success (CS) e Customer Experience (CX).
Conheça pelo site: