Startup

Curitiba é a segunda melhor cidade para startups no Brasil, apresenta Ranking

Para Fábio Ieger, CEO da iCertus, startup localizada na capital paranaense, a cidade oferece facilidade para o crescimento de empresas e corporações

Empresários não só do Brasil, como do mundo inteiro, sentem dúvidas e insegurança na hora de escolher a localidade ideal para investir em um empreendimento. No entanto, um relatório feito pelo instituto israelense StartupBlink, que analisa o número de startups, a qualidade delas e o ambiente de negócios, mostra que a cidade de Curitiba passou de 4.053 pontos do ranking do ano passado para 5.243 pontos neste ano.

Com esse dado, a capital paranaense manteve a segunda colocação entre as melhores cidades para a abertura e o desenvolvimento de startups no Brasil, atrás apenas de São Paulo.

De acordo com Fábio Ieger, CEO da iCertus, startup de Curitiba (PR) que oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas indústrias, com destaque na área de crédito, a estrutura que a cidade proporciona é uma das principais virtudes do local. “Além de contar com um ecossistema vibrante, Curitiba apresenta uma grande diversidade de indústrias, excelentes universidades e empreendedores com um espírito colaborativo e inovador”, relata.

Nos dados disponibilizados pela empresa de Israel, as cidades que aparecem abaixo de Curitiba são Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente.

No ranking mundial, a cidade de São Francisco, na Califórnia, lidera a pontuação. Curitiba ocupa o 141º lugar, subindo três posições em relação ao ano passado. Na América do Sul, a capital paranaense aparece em 5º lugar, atrás apenas de São Paulo, Buenos Aires, Santiago e Bogotá.

Segundo Ieger, o ecossistema de startups em Curitiba se destaca em segmentos como comércio eletrônico, varejo, transportes e hardware. E o crescimento já pode ser notado. “Esse movimento acontece de forma inteligente enquanto ajuda a construir ecossistemas de startups notáveis que são o motor do crescimento econômico não só do Paraná, como de todo o país”, finaliza.

Além dos dados levantados pela StartupBlink, em 2022 a capital foi eleita a segunda cidade mais empreendedora do Brasil pelo SEBRAE.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realistas a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajuda, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/

iCertus

O iCertus proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP, de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezerra, ex-CTO do Banco Itaú; Poli Angels, de Rozallah Santoro, Marco Poli, entre outros, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp. Para mais informações, acesse https://www.icertus.com.br/ ou pelo Instagram @icertus

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar