E-Commerce & VarejoE-Commerce & Varejo

Conteúdo informativo como alternativa para impulsionar e-commerce

Startup Suprevida revela iniciativas para manter 80% do tráfego na plataforma de forma orgânica

A forma de se comunicar mudou muito nos últimos anos e coube às empresas se adaptarem à realidade para manter o contato com seu público-alvo. Nesse cenário, o marketing de conteúdo apareceu como um importante pilar para a comunicação corporativa. Ganha quem consegue aproveitá-lo. É o caso da startup Suprevida, uma plataforma de produtos, serviços e informações de saúde. Desde janeiro de 2019, quando lançou o e-commerce, o conteúdo já era uma prioridade.

Acreditamos que informação relevante está em primeiro lugar, ainda mais em um setor como o nosso, de saúde. Conseguimos ajudar quem precisa e criamos uma relação de confiança com nosso consumidor”, explica Rodrigo Correia da Silva, fundador da empresa. 

Em um mundo cheio de fake news, a Suprevida conseguiu se consolidar como referência no assunto. Em pouco mais de dois anos, foram produzidos dois mil materiais, como artigos, vídeos, entrevistas com médicos especialistas, entre outros. Isso representa mais de 20 conteúdos por semana, um número bastante elevado. Mas para Rodrigo não basta apenas produzir textos e publicar em um blog, é preciso mais. “É interessante que a empresa veja que tipo de informação seu cliente está pesquisando na internet para checar como pode contribuir. Outro ponto de atenção é que os conteúdos precisam estar interligados e disponíveis em diferentes canais”, diz. 

Além do blog, a startup de e-commerce criou uma central de atendimento formada por enfermeiros profissionais, que auxiliam nas dúvidas sobre produtos e ainda esclarecem sobre sua utilização.

O atendimento omnichannel fez com que a empresa conquistasse a marca de 90 pontos na avaliação NPS, de satisfação dos clientes. Todo o investimento nessa área está valendo a pena, segundo Rodrigo.

Conseguimos um alcance muito maior dessa forma. Nosso tráfego é 80% orgânico e, com isso, não gastamos fortunas em anúncios em redes sociais. É preciso sempre analisar o valor por cliente adquirido e balancear quanto você está gastando para anunciar nas plataformas”, explica. 

A pandemia da Covid-19 e o lockdown também deram uma força para os acessos ao portal da Suprevida. Por mês, ela está recebendo mais de 110 mil visitas, somando a página do e-commerce e a do blog. Em março de 2021, a plataforma registrou um aumento de 100% na busca por informações sobre Covid-19. Já a procura por tratamentos de feridas em casa cresceu 400%.

Esse movimento acompanhou os picos da doença no nosso país. Durante a primeira onda, percebemos um crescimento e, agora na segunda, foi ainda maior”, diz o executivo, que está otimista com os novos investimentos. Em 2021, a startup espera crescer 19% ao mês, claro, impulsionada pelo conteúdo e informação de qualidade ao cliente. 

O início da Suprevida

Foi após um problema de saúde na família, no qual o pai teve dificuldades em encontrar itens de cuidados e produtos especiais, além de não conseguir contratar cuidados específicos em domicílio, que o empreendedor Rodrigo Correia da Silva viu uma oportunidade e necessidade de negócio. Enxergou, no cenário, uma forma de ajudar as pessoas, e, assim, fundou a startup Suprevida.

Sobre a Suprevida

A Suprevida é uma plataforma digital que conecta produtos, serviços e informações de saúde à população. A healhtech tem como propósito levar atenção e saúde para a casa das pessoas. Oferece conteúdo de qualidade, acesso a atendimento profissional e entrega de produtos médicos com segurança e agilidade em qualquer lugar do Brasil. Tudo para facilitar a vida e dar autonomia para quem vivencia momentos desafiadores de saúde com mais praticidade e qualidade de vida.

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar