CRMInovação

Azul e CRM&BONUS criam benefício inédito que revoluciona relação com cliente e modelos de negócios

“Boas-vindas Azul” dará aos clientes créditos para usar em varejos e serviços

A Azul, maior empresa aérea brasileira em número de voos e destinos atendidos no Brasil, lança nessa semana o “Boas-Vindas Azul”, um programa de benefícios para os clientes em parceria com a CRM&BONUS, maior empresa de giftback do mundo e dona de um pacote completo de soluções para relacionamento com consumidores.

A iniciativa é uma inovação que terá impacto no modelo de negócios da empresa, como uma nova fonte de receita. A novidade é um passo relevante para que a Azul avance em um dos seus principais pilares, que é a experiência do Cliente.  

O “Boas-Vindas Azul” vai oferecer aos Clientes Azul oportunidades de créditos em lojas de varejo, serviços e lazer nos destinos em que o passageiro pousar. “Não queremos encerrar a relação com nosso cliente quando entregamos a bagagem para ele. Queremos que a percepção positiva continue. Somos uma empresa de pessoas para pessoas, não uma empresa aérea apenas”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.

Assim que o passageiro colocar seu celular em rede, após a aterrisagem da aeronave, as possibilidades de ofertas chegarão via WhatsApp verificado da Azul. A CRM&BONUS tem uma carteira com 2.000 marcas brasileiras, espalhadas em 35.000 pontos de venda pelo país. No início, serão contemplados os pousos em Congonhas (São Paulo) e Brasília e, logo em seguida, no Santos Dumont (Rio de Janeiro). O plano, porém, é cobrir todos os aeroportos nos quais a Azul pousa – são cerca de 150 destinos no Brasil.

A inovação da Azul e da CRM&BONUS está no modelo de negócios, onde todas as pontas envolvidas são beneficiadas: os passageiros, as marcas que fazem as ofertas, a Azul e a própria CRM&BONUS. O ‘ganha-ganha-ganha-ganha’ funciona da seguinte maneira: os varejistas e clientes da CRM&BONUS vão remunerar o lead gerado toda vez que o passageiro Azul clicar para aceitar a oferta e usar o benefício. Para o cliente da CRM&BONUS, a vantagem é o lead qualificado e só remunerado quando realmente gerado. Essa receita será dividida entre Azul e CRMBONUS. E o passageiro Azul ganha o benefício e tem a segurança de que seus dados estarão cuidados dentro um sistema protegido e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Com esse serviço, a Azul consegue transformar o relacionamento com seu cliente em receita. “Tem que pensar grande. Isso é apenas o começo dessa parceira. Podemos fazer muito mais. Coisas que ninguém imaginou, na era em que o dado, a informação, é o novo petróleo”, afirma Rodgerson. Por ano, mais de 30 milhões de clientes voam com a empresa e 16.000 milhões participam do programa de fidelidade da empresa. “No ano que vem serão 35 milhões de pessoas viajando a bordo das aeronaves da Azul”, prevê o executivo. A CRM&BONUS assinou um contrato de exclusividade desse serviço com a Azul.

Por trás do sistema conjunto, está uma ampla estrutura de Inteligência Artificial (IA), que vai personalizar a oferta de cada passageiro – para ampliar sua efetividade.

Todos os Clientes que informarem seus contatos corretos no ato do check-in ou, ainda, aqueles que estiverem com o contato atualizado no programa de fidelidade da Azul, receberão as ofertas. Já nos próximos dias, a aérea passará a oferecer o serviço também nos contatos adicionados no ato da reserva da passagem.

“Temos uma pequena faísca de algo muito grande tanto para a Azul, que pode mudar a forma como é percebida por seus investidores, como para a CRM&BONUS. Nós usamos tecnologia e inteligência para fazer os negócios crescerem. Somos uma empresa que busca novas formas de incentivo positivo para as companhias expandirem suas receitas. E nosso lema é fazer isso de forma que todos os envolvidos ganhem com isso”, diz Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRM&BONUS.

Sobre a Azul

Sobre a Azul A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 1.000 voos diários, para mais de 160 destinos. Com uma frota de passageiro operacional com mais de 180 aeronaves e mais de 14.000 Tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em setembro de 2023. A Azul foi nomeada pela Cirium (empresa líder na análise de dados da aviação) como a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022, sendo a primeira companhia aérea brasileira a obter esta honra. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri

Sobre a CRM&BONUS 

A CRM&BONUS é uma empresa de tecnologia fundada em 2018, especializada em soluções para crescimento de vendas e de lucratividade. Foi adotada por mais de 2.000 grandes marcas. Desenvolvida por Alexandre Zolko, Luiz Fernando Dias Guedes e Eduardo Vieira, oferece uma plataforma completa de ferramentas de relacionamento inteligente com consumidores (CRM), como giftback, serviço de whatsapp, gestão de loja e digitalização de vendedores e ativação de carrinho abandonado. Com um time de quase 300 especialistas, a CRM&BONUS trabalha desde a fidelização até a aquisição de novos clientes por meio da plataforma Vale Bônus. Está presente em mais de 35.000 pontos de venda e alcançou mais de 100 milhões de pessoas (mais da metade da população adulta do país) apenas com sua solução de bonificações. Desde 2021, quando foi avaliada em R$ 1 bilhão, a companhia conta com os fundos Softbank, Riverwood Capital, Igah Ventures e Volpe Capital como acionistas. Para mais informações, confira em https://www.crmbonus.com.br

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