Eventos e Premiações

6° Prêmio Black Friday de Verdade anuncia lojas vencedoras

Com 16 categorias principais e 75 marcas finalistas, premiação destaca empenho de empresas em tornar a Black Friday a principal data do varejo brasileiro

A 6ª edição do Prêmio Black Friday de Verdade, que tem por objetivo reconhecer, por meio de votação popular, as melhores empresas e práticas na Black Friday do Brasil, acaba de divulgar as lojas vencedoras da edição de 2022.  O Prêmio é uma iniciativa da Proxy Media, organizadora da Black Friday de Verdade, e conta com o apoio institucional de E-commerce Brasil, ABComm, A Liga Digital e Mulheres no E-commerce.

De acordo com um levantamento feito pela Zendesk – empresa especializada em softwares para relacionamento com os clientes – em 2022, 75% das pessoas estão dispostas a pagar mais para empresas que proporcionam uma boa experiência do cliente.

“Nosso objetivo é motivar que as empresas façam, cada vez mais da Black Friday do Brasil, uma campanha com descontos verdadeiros, facilidade de compra, atendimento e entrega dentro do prazo para gerar uma boa experiência para os clientes”, afirma Francisco Cantão, sócio-diretor da Proxy Media.

Um ponto importante para a participação das empresas na premiação é o termo de compromisso, onde todas as marcas envolvidas se comprometem a praticar uma política de preços justa, descontos reais, transparência na comunicação e cumprimento integral e irrestrito do Código de Defesa do Consumidor.

Assim como em todas edições, a Black Friday de Verdade proporcionou ao consumidor a possibilidade de utilizar uma extensão para o Google Chrome gratuita, permitindo aos compradores comparar preços, aplicar cupons e acompanhar a mudança de preço nos últimos meses.

Vencedores da 6° edição do prêmio Black Friday de Verdade

A premiação acontece em duas fases: profissionais do mercado indicam as lojas, de acordo com cada uma das 15 categorias, que fazem uma Black Friday de Verdade, seguindo as premissas de atendimento, facilidade de compra, entrega e preço – e, as 5 lojas mais votadas pelo júri de indicação vão para voto popular. 

“Estamos muito felizes com a conquista da Americanas S.A., pelo 5º ano seguido, como Grand Prix de loja mais votada e que faz a melhor Black Friday do Brasil do Prêmio Black Friday de Verdade, além de vencer em outras categorias. Esses são resultados de um trabalho feito a muitas mãos, que acontece não somente durante a Black Friday, mas em todo o ano, sempre com o objetivo de oferecer de tudo para os clientes, especialmente durante o maior evento do varejo” afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas S.A.

Flávio Li, diretor de marketing do Grupo Boticário, vencedor da categoria cosméticos, também relata a importância de vencer o prêmio.

“O Grupo Boticário fica honrado com a premiação. Trabalhamos diariamente para criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada pessoa e assim transformar o mundo ao nosso redor. Vencer este prêmio é um sinal dos nossos consumidores de que estamos no caminho certo. Agradecemos a parceria da Proxy Media e a organização do evento”

Neste ano, cerca de 75 lojas concorrem às premiações nas diversas categorias, como cosméticos, eletrodomésticos, esportes, pet shop, entre outros.

“O prêmio evidencia nosso trabalho de meses de planejamento e com a Copa do Mundo como um elemento forte dessa Black Friday. Ficamos muito felizes em receber este prêmio, pois sempre pensamos no cliente em primeiro lugar”, conta Gabriele Claudino, gerente de branding da Netshoes.

Abaixo, confiras as marcas vencedoras por categorias: 

– Bebê e Brinquedos: Americanas

– Bebidas: Pão de Açúcar

– Cosméticos: O Boticário

– Eletrodomésticos e UD: Americanas.com

– Eletrônicos e Informática: Amazon

– Esportes: Netshoes

– Farmácias: Pague Menos

– Livros, filmes e games: Submarino

– Moda íntima e Praia: Lupo

– Modas, Calçados e Acessórios: Shein

– Móveis e Decoração: Casas Bahia

– Pet Shop: Petz

– Supermercados: Carrefour

– Telefonia: Americanas.com

– Viagens: 123 Milhas

– Grand Prix: Americanas.com

Sobre a Black Friday de Verdade:

A Black Friday de Verdade surgiu em 2014 para ajudar os consumidores brasileiros a encontrarem as melhores condições de compra, a maior liquidação do ano. Tem iniciativas para incentivar e reconhecer as melhores práticas entre consumidores e empresas, tais como o Prêmio Black Friday de Verdade, o Termo de Compromisso de Verdade.

Etiquetas
Mostrar mais
Novo Canal de Conteúdos | Chat WhatsApp Portal Customer Acesso Novo Canal de Conteúdos CHAT WhatsApp - Portal Customer

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar