Customer Experience

NRF 2023: Experiência do consumidor e live shopping serão temas discutidos no maior evento de varejo

O evento traz as principais tendências, soluções e produtos que vão transformar os negócios do varejo nos próximos meses e anos

O evento mais importante do varejo mundial está prestes a começar. A NRF 2023, feira que reúne os maiores profissionais e as empresas mais relevantes do segmento, ocorre em Nova York entre os dias 14 e 17 de janeiro e é um importante sinalizador de tendências, soluções, tecnologias, ideias e produtos que vão transformar os negócios do varejo nos próximos meses e anos. 

Nesta edição, a NRF terá a presença de empresas nacionais de destaque e profissionais relevantes como Camila Salek, especialista no segmento, visual merchandising e fundadora da Vimer Retail Experience, DM – empresa de serviços financeiros e líder em cartões private label, além da plataforma pioneira de live shopping no Brasil, Mimo Live Sales. 

Para Salek, a pandemia mostrou a necessidade de renovação do setor, alavancou a era digital e reestabeleceu na sociedade uma nova dimensão de tempo e espaço. “É hora de explorar na NRF 2023 o máximo que o varejo pode oferecer. Isso é o que tenho chamado de varejo hiperfísico, que oferece mais do que a simples venda. Ele provoca impacto sensorial – por meio da provocação de sentidos, fluidez de formatos e foca no protagonismo do ecossistema e da comunidade”, expõe a especialista.

Da mesma forma, a DM reforça a importância da experiência do cliente no varejo. “Participar do evento significa reforçar os nossos pilares com aquilo que há de mais promissor no setor, principalmente no quesito da tecnologia e experiência do cliente. Além disso, traz para a DM as novidades e inspirações mundiais do setor”, aponta Denis Correia, CEO da Companhia.

Além disso, para a DM, o evento traz a possibilidade de acompanhar cases relevantes do mundo inteiro em uma única feira. “O que dá certo nos Estados Unidos, por exemplo, pode ser adaptado para uma versão que dê certo no Brasil. A possibilidade de networking é gigante e favorece ainda mais o dinamismo do mercado, fazendo com que novos insights surjam a todo momento”, declara o executivo. 

Ainda, explorando os pilares experiência do consumidor e tecnologia como tendência para o varejo em 2023, a Mimo Live Sales irá expor em um estande próprio na NRF a importância e relevância cada vez maior do live shopping para o varejo mundial.

A intenção da Mimo no evento é demonstrar a tecnologia de live shopping para o mundo, com demonstrações ao vivo sobre como funciona a realização de uma live por meio da plataforma da companhia, que se adequa a qualquer tipo de e-commerce e já disponível em várias línguas.

“A ideia é expandir a nossa atuação nos EUA onde já atuamos com alguns clientes e NRF é uma excelente oportunidade de mostrarmos o diferencial do live shopping como potencializador de vendas para as marcas, que deixou de ser apenas uma tendência”, afirma Monique Lima, CEO da empresa.

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