Customer Experience

O que 2023 reserva ao mercado de atendimento ao cliente?

Porta-voz: Jaime Liniers, CEO Brasil e LatAm na Allianz Partners.

Pensar no atendimento e na comunicação direta com os clientes se tornou uma questão primordial nesse novo ano. Depois de tanto tempo de pandemia, a relação do consumidor com as marcas, produtos e serviços se modificou. O cliente cada vez mais tem noção de suas necessidades e sabe como cobrá-las no mercado. Por isso é preciso entender como a sua empresa pode fazer diferente daqui pra frente. 

Nos últimos anos houve uma corrida desenfreada das empresas para implantar tecnologias, soluções e novos canais de atendimento, tudo aliado à popularização do home office, além do cenário econômico do momento. Esse processo foi fundamental para que se atendesse às demandas necessárias em um cenário de exceção, como vivenciamos de 2020 para cá.

Cada vez mais os clientes têm buscado canais de atendimento práticos, simples e ágeis. Estamos entrando em um novo momento de inteligência artificial e a utilização de ferramentas como o chatbot para atendimento já estão consolidadas. Nesse cenário, a tecnologia funciona como um facilitador, porém ainda é essencial que o cliente seja ouvido. No atendimento, a inovação constante tem que seguir lado a lado com a atenção que só o toque humano pode dar.

Ouvindo de forma mais atenta aos seus clientes e aos colaboradores que estão em contato direto com esse público, é possível ter insights mais sólidos que podem ser colocados em prática com mais agilidade. Fato é que o comportamento dos clientes pós-pandemia mudou bastante e as empresas precisam estar cotidianamente aprendendo com essas mudanças, para assim conseguir associar inovação e humanização.

Pensar em um atendimento humanizado deverá ser mais importante do que nunca. As pessoas buscam um atendimento prático e ágil, mas não abrem mão do cuidado e da atenção. E não adianta, a tecnologia pode nos ajudar muito na hora de otimizar os atendimentos e as soluções, porém é ainda esse toque humano que traz diferenciais como o cuidado e o encantamento com o cliente.

O pós-pandemia já mostrou que atendimento tecnológico com ferramentas de IA, por exemplo, veio para ficar, porém não podemos nos esquecer do primordial: a preocupação legítima com o cliente ainda é o melhor caminho para o sucesso.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.600 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 10.700 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Para mais informações: https://www.allianz-partners.com.br/ 

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