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Relatório de Insights sobre Fraudes da NICE Actimize demonstra que golpes de investimento e fraudes românticas representam os maiores riscos

De acordo com a análise, transações entre pessoas físicas via web têm 5 vezes mais chances de serem alvo de golpes do que as realizadas via dispositivos móveis.

A NICE Actimize, empresa da NICE (NASDAQ: NICE), lançou o “Relatório de Insights sobre Fraudes 2024”, que explora os dados mais recentes por trás da evolução dos ataques de fraude financeira. O documento indica que os fraudadores continuam a se afastar da Aquisição de Contas (Account Takeover ou ATO) para a Fraude Autorizada e que também há uma mudança nas tipologias de fraude em relação ao ano anterior, inclinando-se para um número maior de golpes de investimento e romance.

Outros tipos de fraude que tiveram aumento foram a combinação de tipos de pagamento e a fraude doméstica eletrônica. O relatório também destacou um crescimento contínuo de fraudes com cheques e depósitos na América do Norte. A tentativa de fraude aumentou em volume (+6%), mas diminuiu em valor (-26%). Essa mudança reflete a migração para tipos de pagamento e tipologias de fraude tradicionalmente maiores em volume e menores em valor, bem como melhorias na detecção e prevenção — especialmente em P2P.

“As instituições financeiras enfrentam uma onda de ameaças de fraude que exigem prevenção sofisticada e ágil. A NICE Actimize incorpora IA e outras tecnologias de ponta em suas soluções para mitigar esses desafios”, diz Craig Costigan, CEO da NICE Actimize. “Ao alavancar IA avançada para detecção em tempo real, tomada de decisão e adaptação contínua, as instituições podem garantir rápida identificação e mitigação. Com inteligência coletiva em todo o setor, a NICE Actimize fornece uma defesa robusta contra táticas de fraude em evolução, protegendo instituições e clientes bancários.”

Os dados do Relatório NICE Actimize 2024 Fraud Insights também indicaram:

  • As transações P2P aumentaram 36% em volume e 38% em valor. Isso mostra que os consumidores valorizam os benefícios de pagamentos mais rápidos e sentem que são seguros para uso, apesar dos constantes alertas sobre fraude.
  • As transações P2P baseadas na Web constituem apenas 6% do volume total de transações P2P, mas têm uma taxa de fraude mais de 5 vezes maior que a das transações P2P baseadas em dispositivos móveis.

O relatório da NICE Actimize analisou bilhões de transações bancárias e de pagamentos.

Para baixar uma cópia do relatório NICE Actimize 2024 Fraud Insights, clique aqui.

Sobre a NICE Actimize
A NICE Actimize é a maior e mais ampla fornecedora de soluções de combate ao crime financeiro e gestão de riscos e conformidade para instituições financeiras regionais e globais, bem como para agências reguladoras governamentais. Consistentemente classificada como número um do setor, a NICE Actimize conta com especialistas que aplicam tecnologia inovadora para proteger as instituições e os ativos dos consumidores e investidores, identificando crimes financeiros, evitando fraudes e assegurando a conformidade regulatória das operações. A empresa oferece soluções de prevenção de fraudes, detecção de lavagem de dinheiro e vigilância comercial em todos os canais disponíveis e em tempo real, que tratam de questões como fraude em pagamentos, crimes cibernéticos, monitoramento de sanções, abuso de mercado, due diligence de clientes e vazamento de informações privilegiadas.

Sobre a NICE
Com a NICE (Nasdaq: NICE), nunca foi tão fácil para organizações de todos os tamanhos ao redor do mundo criar experiências extraordinárias para o cliente enquanto atendem às principais métricas de negócios. Com a plataforma de experiência do cliente nativa em nuvem nº 1 do mundo, CXone, a NICE é líder mundial em software CX de autoatendimento com tecnologia de IA e CX assistido por agente para Contact Center – e além.

Mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 85 empresas da Fortune 100, fazem parceria com a NICE para transformar – e elevar – cada interação com o cliente.

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O texto acima reflete exclusivamente a opinião do autor e não representa necessariamente a visão do Portal Customer. Nosso compromisso é com a disseminação de informações diversificadas e o estímulo ao debate construtivo sobre temas relacionados a Customer Experience, Customer Success, e Transformação Digital.

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