O que é o Customer Lifetime Value (LTV ou CLV)?
Customer Lifetime Value (LTV ou CLV) é uma métrica chave para medir o crescimento a longo prazo. É um indicador direto de quanto valor se espera que um cliente crie ao longo de sua associação com sua empresa ?
Esse indicador ajuda você a monitorar a margem, a retenção e a lealdade dos clientes. Além disso, ele informa quem são seus clientes de alto valor e o que você pode fazer para aumentar a fidelidade e gerar mais valor.
Estas são nossas dicas para você ganhar crescimento com seus clientes e escalonar o LTV:
?Mapeie novas oportunidades com seu cliente que atendam suas dores e impactem a receita de sua empresa. Ele precisa de um novo treinamento? Uma nova feature no produto? Ou uma prestação de serviço adicional?
?Estruture faixas/escalas do seu faturamento e faça uma microsegmentação de sua base de clientes. Desenvolva estratégias que ampliem o engajamento do cliente com seu produto ou serviço e invista no reengajamento pra quem está inativo. Por fim, compare esse resultado por faixas ($) e se são comportamentos em comum;
?Mapeie os riscos. Faça um teste A/B de ofertas personalizadas para um valor presente líquido (NPV) mais alto e, assim, reduza o custo de retenção;
?Escale seus preços para aumentar a expansão da conta: Reduza a barreira de entrada para clientes menores e negocie margens mais altas encontradas no nível corporativo.
Que tal? ?