Magalu compra empresa de otimização de conversão de vendas para e-commerce
Juni é a nona empresa comprada este ano. Aquisição tem como objetivo aprimorar serviços do Luizalabs
O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, acaba de fazer mais uma aquisição: a Juni, startup de tecnologia especializada na otimização da taxa de conversão de vendas — Conversion Rate Optimization (CRO) — para e-commerce. Com a compra, o Luizalabs vai ganhar sua área interna de CRO, que será formada pelo time da Juni.
Com tecnologia proprietária, a Juni tem especialistas capazes de mapear e analisar diferentes comportamentos do cliente durante todas as etapas de uma compra online. As novas ferramentas também ajudarão os mais de 56 000 sellers do Magalu, que hoje operam no marketplace, a aumentar suas vendas.
Após a aquisição, o Superapp Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, melhorar a conversão e promover o crescimento de vendas do e-commerce.
Nona aquisição em sete meses
A Juni é a nona empresa comprada pelo Magalu em sete meses. Este ano, os canais de conteúdo Steal The Look e Jovem Nerd passaram a integrar o ecossistema digital da companhia, além do ToNoLucro, GrandChef e Plus Delivery, do setor de food delivery, e VipCommerce da categoria mercado. Também passaram a compor a plataforma as empresas SmartHint, especializada em ferramentas de busca inteligentes, e Bit55, processadora de cartões de crédito e débito na nuvem.
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.