Colaborador

A tecnologia a favor do bem-estar

O bem-estar sempre foi um tópico importante quando falamos sobre tecnologia, e isso mesmo antes das transformações digitais. Ao longo dos anos, as inovações surgiram como forma de melhorar a vida das pessoas, desde a invenção da roda até os smartphones. Já os avanços tecnológicos vêm para suprir nossas necessidades modernas. Uma forte tendência para os próximos anos é o desenvolvimento e o investimento em tecnologias cada vez mais personalizadas para solucionar questões relacionadas à qualidade de vida.

A indústria mundial do bem-estar move, em média, 4.5 trilhões de dólares por ano. Isso, sem dúvidas, chama a atenção de grandes tech companies e já podemos ver o surgimento de novos apps, devices e interfaces que têm seu foco na área da saúde.

Esses avanços não estão presentes apenas nos aplicativos fitness, como o Downdog, que permite que o usuário personalize sua prática de atividades físicas, desde o nível de dificuldade até a música e categorias de exercício, mas também nos softwares voltados para a saúde mental. Um ótimo exemplo é o app Headspace, que se tornou até uma série original Netflix, onde é possível criar práticas de meditação e mindfulness.

Outra frente poderosa desse movimento é o atendimento médico especializado realizado de forma remota. Recentemente, vimos um boom no desenvolvimento de plataformas que possibilitam o agendamento de consultas e exames de forma 100% virtual, além do aumento de centros populares de saúde que apostam na tecnologia e nas consultas online.

Os avanços tecnológicos tendem a se desenvolver para um lugar de maior complexidade emocional. Cada vez mais veremos interfaces personalizadas que se adaptam às necessidades dos usuários. Unindo esta singularidade com foco na saúde do corpo e da mente poderemos criar experiências dinâmicas e únicas.

Sobre o autor

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Walter Galvão Neto

Sou CEO da ioasys e ultramaratonista. Mineiro de origem, e agora vivendo entre BH e SP, sempre tive o sonho de mudar o mundo através da tecnologia. Fico atento às tendências do mercado e busco tornar o conhecimento sobre a transformação digital mais acessível!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar