NISSIN FOODS DO BRASIL e DENTSU CREATIVE são premiadas no Effie Awards Brasil e Anuário no Festival do Clube de Criação 2022
Um dos principais diferenciais da marca é o foco em ouvir o consumidor para construir campanhas que o alcancem verdadeiramente
A NISSIN FOODS DO BRASIL, em parceria com a Dentsu Creative, é uma das vencedoras da 15ª edição do Prêmio Effie Awards Brasil, premiação internacional com mais de 50 anos que consagra as grandes ideias que dão origem a estratégias efetivas de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A marca saiu vitoriosa em dose dupla: com as campanhas “Miojo à moda brasileira”, que concorria na categoria “Eficácia de Longo Prazo”, e “Como Nissin Nosso Sabor ficou mais porreta”, competidora na categoria “Influenciador”. Ambas as campanhas foram classificadas como Ouro em suas respectivas categorias.
A empresa já foi reconhecida em anos anteriores no Effie Awards, colecionando duas conquistas na versão brasileira, uma na Latino Americana e uma Global, sendo as duas últimas no mesmo ano. Já no Anuário no Festival do Clube de Criação, evento que premia as melhores propagandas do ano, a companhia emplacou quatro prêmios simultâneos com as seguintes campanhas: “Miojo Doce”, “Lamento de Amor”, “Nosso Sabor – Sabor Muito Best” e “Nosso Sabor – Feito no Nordeste”.
“Trabalhar com a NISSIN sempre foi muito gratificante. Estamos muito orgulhosos de ganhar dois ouros no Effie, especialmente na categoria Eficácia a longo prazo, o que prova que a Dentsu e a NISSIN têm compartilhado o mesmo valor e entendimento do DNA da marca por muito tempo. Indo além, isto mostra como a cultura do Japão e do Brasil estão ligadas, especialmente no sentido do humor e a abordagem da criatividade moderna faz com que a marca seja parte da cultura pop. Estou mais do que feliz em dizer que, como japonês, tenho um coração 100% brasileiro”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da Dentsu Creative.
De acordo com Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL, a companhia tem estudado o perfil do seu consumidor e criado ações criativas e com um toque de humor, com o objetivo de disseminar as novidades de forma espontânea e verdadeira. Com foco em ouvir o consumidor e considerando as mudanças ocasionadas pela transformação digital na área da comunicação, a empresa tem investido em campanhas de marketing levando em conta como seu público age, se comunica e consome seus produtos.
“Nosso maior orgulho é termos os consumidores no centro do desenvolvimento das campanhas. Eles que definem nossos próximos passos nesse sentido, pois buscamos nos conectar com essas pessoas. Além de líderes na fabricação de macarrão instantâneo, trabalhamos para sermos referência na criação de conteúdos exclusivos e criativos e esse duplo reconhecimento confirma que estamos no caminho certo.”
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.
A DENTSU CREATIVE é a nova e única rede criativa global da dentsu International que transforma marcas e negócios através do poder da Criatividade Moderna. Agência do ano no Festival de Cannes 2022, é liderada por Fred Levron, Global Chief Creative Officer. No mundo todo, 9.000 criativos estão conectados a 37.000 especialistas em mídia e CX para fornecer ideias que criam cultura, moldam a sociedade e inventam o futuro. DentsuCreative.com.