Vertem aponta os diferenciais necessários para garantir fidelidade no mercado financeiro
Empresa levantou práticas e características necessárias para implementar a conectividade nos serviços e assegurar a presença do cliente
Com as recentes transformações vivenciadas pela globalização e pelo avanço da digitalização nos diversos setores da sociedade, é possível notar a mudança no foco das necessidades dos consumidores que passaram a se concentrar cada vez mais no virtual, tendo o mercado financeiro fortemente inserido nessa nova realidade. Sabendo disso, a Vertem, holding pioneira na construção de ecossistemas de negócios e líder no mercado de loyalty B2B, por meio da LTM, elencou alguns dos diferenciais indispensáveis para garantir a fidelidade do consumidor neste setor.
A companhia ressalta que é necessário que o mercado acompanhe o movimento de transformação social e aos poucos se incorpore às novas demandas estabelecidas pelos consumidores. O Pix é um exemplo dessa evolução, uma nova funcionalidade financeira que nasceu da necessidade de promover mais agilidade e eficiência nas transações, principalmente com a chegada dos millennials ao mercado financeiro e do movimento de transformação digital presente nas empresas.
Com isso, os programas de fidelidade do setor precisam estar de acordo com as novas demandas dos clientes, que passaram a exigir serviços mais ágeis, de fácil acesso e com um atendimento personalizado. A fidelização, nesse sentido, pode ser vista como um investimento no relacionamento com o cliente que irá agregar em sua experiência, uma vez que essa relação está diretamente ligada ao bom desempenho das transações financeiras. Para garantir essa fidelização é necessário:
- investir em propostas mais envolventes e atrativas, que visam o bem estar do cliente e proponham estabelecer um ambiente dinâmico e simplificado para ações financeiras;
- promover o uso de ações personalizadas baseadas em IA (inteligência artificial), a fim de garantir produtos e serviços que estejam de acordo com com às necessidades de cada usuário
“É necessário estarmos sempre disponíveis e preparados para as mudanças do mercado, prontos para promover melhores produtos e serviços que estejam de acordo com às necessidades dos consumidores, cada vez mais exigentes e comprometidos com as transformações digitais, para se ter sucesso nos processos de fidelização é necessário compreender às demandas de cada cliente e estar aberto a elas,” afirma Johnny Chi We Wei, cofundador e head de Novos Negócios da Vertem.
Nesse sentido, ao implementar práticas e serviços que agreguem valor e promovam a satisfação plena de cada usuário, os grandes bancos garantem a fidelização de seus clientes e o avanço de seus serviços, uma vez que se encontram abertos e preparados para as constantes mudanças do mercado.
Sobre o Grupo Vertem e a LTM
A Vertem é a primeira holding focada no desenvolvimento de ecossistemas para ajudar empresas a expandir seus resultados por meio da transformação digital. Em um processo coordenado entre as áreas de Loyalty, Data e Tech, a Vertem destrava novas possibilidades de soluções corporativas e interdependentes, para impulsionar ecossistemas de negócios de forma integrada e funcional.
A LTM é líder no segmento de fidelidade B2B2C, com o maior e mais completo marketplace omnichannel de recompensas do Brasil. Com 13 anos de mercado, conta em seu portfólio com grandes clientes, como Santander, Unilever, Vivo, Shell, Porto Seguro, Tokio Marine e Avon. A empresa cuida de toda a gestão de programas de fidelidade, desde a campanha até a entrega dos prêmios ao consumidor final.
Possui um portfólio completo de soluções para o desenvolvimento e gerenciamento de programas de incentivo e fidelidade. Oferece produtos e ferramentas exclusivos para o resgate de prêmios on-line e off-line, que atendem às diversas necessidades dos programas de relacionamento, incentivo e fidelização. Com mais de 1 milhão de opções de prêmios, dispõe de experiências atraentes, relevantes e positivas para os clientes.
Fazem parte da Vertem, além da LTM, as startups Aberto, focada em engajamento personalizado dos consumidores com os varejistas; Devpartner, que provê inteligência de integração de negócios em ecossistemas; e Premmiar, que é o parceiro para soluções de premiação.