Satisfação & Fidelidade

Starbucks Brasil revoluciona seu programa fidelidade e apresenta Starbucks® Rewards™

Starbucks Rewards™ agora oferece aos membros maneiras mais fáceis e rápidas de ganhar estrelas e benefícios exclusivos

A Starbucks anuncia hoje o novo e aprimorado programa fidelidade Starbucks Rewards™, dando aos membros maneiras mais fáceis de ganhar estrelas e ter acesso a itens grátis no Brasil. O aprimoramento do programa também inclui a capacidade de resgatar estrelas por itens do menu (bebidas e comidas) e produtos, como canecas e copos reutilizáveis da Starbucks. Os membros continuarão ganhando estrelas usando cartão Starbucks nas lojas ou por meio do aplicativo Starbucks Brasil.

O programa Starbucks Rewards™ também oferece aprimoramento na experiência digital com a ampliação do Starbucks® Peça Pelo Celular, um recurso disponível exclusivamente para membros, no aplicativo Starbucks Brasil. O recurso permite que os membros realizem e paguem antecipadamente seus pedidos em lojas selecionadas, agendem o horário de retirada e ainda ganhem estrelas Starbucks.

Desde o lançamento do nosso programa fidelidade no Brasil, em 2014, o aprimoramento para Starbucks Rewards™ é a transformação mais importante no programa para oferecer aos nossos clientes uma experiência digital única”, comenta Sandra Collier, Head de Marketing, Loyalty e Categorias da SouthRock. “Temos investido não apenas na tecnologia da plataforma, mas principalmente na estrutura do programa, com o objetivo de oferecer um processo mais intuitivo aos usuários, por meio de recursos que ampliam a Experiência Starbucks em nossas plataformas digitais”, completa a executiva.

Membros do Starbucks Rewards agora ganham 1 estrela no Starbucks Rewards™ a cada R$ 2,50 em compras na loja ou no aplicativo Starbucks Brasil.

O programa conta com seis níveis para resgate, a partir do acúmulo de 15 estrelas:

  • 15 Estrelas: nível 1 de recompensas. Inclui coberturas, essências, bases de refreshers, itens grab&go, entre outros.
  • 30 Estrelas: nível 2 de recompensas. Inclui água, café filtrado, café americano, espresso, torrada petrópolis, pão de queijo, entre outros.
  • 45 Estrelas: nível 3 de recompensas. Inclui chá quente, café latte, flat white, coxinha, donuts, entre outros.
  • 70 Estrelas: nível 4 de recompensas. Inclui frappuccinos, chocolate quente, cappuccino, porção de mini-pão de queijo, red velvet, entre outros.
  • 150 Estrelas: nível 5 de recompensas. Inclui copo reutilizável, café em grão, canecas, entre outros.
  • 300 Estrelas: nível 6 de recompensas. Inclui prensa francesa, garrafas e copos térmicos ou de acrílico, entre outros.

Além desses, os clientes também poderão aproveitar benefícios exclusivos:

  • Double Star Day (Dia de Estrelas em Dobro)
  • Acesso antecipado a novos produtos e lançamentos
  • Convites para ativações exclusivas, como degustações de café, e novidades da marca
  • Promoções personalizadas
  • Além do serviço PEÇA PELO CELULAR (disponível em lojas selecionadas)
  • Gratuidade na dose de Espresso (Espresso Doppio) ao adquirir pacotes de café em grãos
  • Bebida Grátis de Aniversário

Para resgatar estrelas, em qualquer loja física da marca, o membro deve apresentar ao partner (como são chamados os colaboradores) o saldo de estrelas no aplicativo Starbucks Brasil, selecionar o produto para a troca de sua preferência (de acordo com o nível de estrelas) e confirmar o resgate através do código de barras do app.

Os clientes podem se tornar membros do Rewards™ por meio do gratuito aplicativo Starbucks Brasil. Baixe o aplicativo (disponível para os sistemas Android e iOS) para se registrar no programa e ativá-lo na primeira compra.

Saiba mais sobre STARBUCKS® PEÇA PELO CELULAR

Em lojas selecionadas, os membros do Starbucks Rewards™ poderão realizar pedidos e pagar antecipadamente à retirada usando o Starbucks® Peça Pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil.

Para isso, basta seguir as etapas:

  • Faça login ou cadastro no programa fidelidade Starbucks® Rewards™, no aplicativo Starbucks Brasil
  • Selecione o local de retirada disponível e faça o pedido
  • Insira o método de pagamento: Starbucks Card
  • Escolha a opção para retirada de 30, 20 ou 10 minutos
  • Visite a loja selecionada disponível para retirar o pedido

O serviço está disponível hoje em lojas de São Paulo e Brasília.

Compromisso em aprimorar a experiência digital no Brasil

Por meio da SouthRock, operadora licenciada da marca no país, a Starbucks segue comprometida em aprimorar constantemente a experiência dos clientes brasileiros, oferecendo inovações digitais capazes de atender e antecipar suas preferências. Dessa forma, a empresa criou a SouthRock Lab, time especializado em soluções digitais e de negócios focada no desenvolvimento de iniciativas para otimizar o relacionamento com os clientes nos ambientes físico e digital, oferecendo a Experiência Starbucks em todas as plataformas.

Levando a Experiência Starbucks para mais clientes

A Starbucks busca crescer de forma única para a marca, com foco em aprimorar a inovação digital e levar a Experiência Starbucks para mais clientes brasileiros.

Nos últimos anos, Starbucks e SouthRock definiram uma importante agenda de crescimento com foco na expansão da marca para mercados novos e existentes. Como parte desse compromisso, a Starbucks anunciou recentemente sua chegada a três novos mercados no Brasil, no segundo semestre de 2021: Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Belo Horizonte (Minas Gerais) e Curitiba (Paraná), além de expandir sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal, onde já recebem clientes brasileiros em suas lojas.

Atualmente são 129 lojas, em quatro cidades do Brasil, com mais de 1.100 partners (colaboradores) que vestem com orgulho o avental verde.

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock é uma empresa formada por três sócios operadores com larga experiência no segmento de varejo que resolveram se unir para oferecer algo novo para o mercado de foodservice brasileiro. Fundada em 2015, com sede em São Paulo, iniciaram suas operações no ano de 2017, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants), operadora multimarcas de alimentos e bebidas nos aeroportos do Brasil, quando foram inauguradas suas primeiras lojas no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente).

O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas.

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