NICE apresenta relatório ambiental, social e de governança (ESG) e demonstra o impacto positivo das soluções baseadas em nuvem
O documento recém-publicado destaca o poder da abordagem proativa para ESG, que permite operações mais sustentáveis e responsáveis
Hoboken, N.J., junho de 2023 – NICE (Nasdaq: NICE) publica seu relatório ambiental, social e de governança (ESG) do período 2021-2022. A empresa tem como compromisso a contribuição social, sustentabilidade ambiental e boa cidadania corporativa e cumpriu suas metas estabelecidas no relatório ESG inaugural divulgado no ano passado. Também delineou suas metas para 2023, que segue os padrões do GRI Materiality Disclosure Service.
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Em relação a questões ambientais, a NICE reportou uma diminuição na intensidade de emissão de CO2 de escopo 1 e escopo 2. A empresa reconhece as mudanças climáticas como uma das maiores ameaças à sociedade e, nesse contexto, está empenhada em melhorar a capacidade institucional da organização para auxiliar em sua mitigação.
A estratégia centrada na nuvem da NICE promove o consumo eficiente de energia para os clientes, sem que eles precisem abrir mão de soluções de alta qualidade. A companhia colocou um foco maior na sustentabilidade em seus produtos que reduzem as emissões de carbono devido à minimização de dados desnecessários ou dark data. A NICE também se orgulha de ter escolhido provedores de data centers que consomem principalmente eletricidade proveniente de energia renovável, o que resulta em baixas emissões. A empresa coleta dados sobre emissões de carbono e consumo de água para aumentar a transparência.
No âmbito social, a NICE aumentou seu quadro de funcionários para quase 8.000 pessoas no final de 2022. O modelo de trabalho adotado é o híbrido, o que proporciona flexibilidade para os colaboradores. Os programas de desenvolvimento de liderança, como Lead2Win, Growing Peas in Space e Accelerated Leadership Program, se mostraram bem-sucedidos em fornecer aos gerentes novas habilidades e conhecimentos, levando a uma melhor tomada de decisão e maior eficácia no gerenciamento de equipes.
A NICE continua seu compromisso de capacitar meninas para conhecer e se destacar em tecnologia por meio de seu programa Code:Coda, que aborda a lacuna de gênero e melhora a diversidade no setor de TI.
Na área de governança corporativa, destaques adicionais do relatório ESG da NICE incluem que, em 2021 e 2022, 100% dos funcionários participaram de um treinamento abrangente de compliance. O relatório também destacou que, devido ao foco contínuo na experiência do cliente, a pontuação do NPS (Net Promoter Score) melhorou em mais de 20 pontos.
Além disso, em 2023 a NICE estabeleceu um Comitê Gestor ESG, dedicado a supervisionar todos os tópicos relevantes dentro da empresa e em todas as linhas de negócios.
“Este relatório descreve a clara estratégia de longo prazo da NICE e a execução coordenada para consolidar nossa liderança nos mercados em que operamos. É nossa principal missão tornar o mundo um lugar melhor. Estamos fazendo isso mantendo as pessoas seguras com nossas soluções de atendimento de emergências em segurança pública, evitando fraudes financeiras e crimes com nossas soluções de compliance e proporcionando uma experiência excepcional ao cliente com nossas soluções de IA e engajamento do cliente”, diz Barak Eilam, CEO da NICE.
Sobre a NICE
Com a NICE (Nasdaq: NICE), nunca foi tão fácil para organizações de todos os tamanhos ao redor do mundo criar experiências extraordinárias para o cliente enquanto atendem às principais métricas de negócios. Com a plataforma de experiência do cliente nativa em nuvem nº 1 do mundo, CXone, a NICE é líder mundial em software CX de autoatendimento com tecnologia de IA e CX assistido por agente para Contact Center – e além. Mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 85 empresas da Fortune 100, fazem parceria com a NICE para transformar – e elevar – cada interação com o cliente