Maior aquisição histórica da TOTVS, RD Station vem liderar a dimensão de Business Performance
No valor de R$ 2 bilhões, a transação torna-se a maior da América Latina na indústria de SaaS
Com a aquisição, a TOTVS dá um passo importante na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin.
A construção desse ecossistema, além de ampliar o mercado endereçável, permite fidelização dos clientes e o avanço em sua cadeia de valor.
“Essa aquisição é a maior transação de M&A privada de software do país e expande de forma única as capacidades da TOTVS no segmento de Business Performance”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da TOTVS. ”A união de duas empresas pioneiras no mercado de tecnologia, sem dúvida alguma, é um marco sem precedentes para consolidar um ecossistema de tecnologias B2B no Brasil e no mundo.” complementa Dennis.
A RD Station é líder em software de automação de marketing. Fundada em 2011 por Eric Santos e mais quatro sócios, tem receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016. Com a aquisição, o executivo permanece à frente da empresa com autonomia para executar seu plano de negócios baseado no crescimento da operação e da liderança no Brasil, visão de plataforma e expansão internacional.
“A TOTVS é a maior empresa de tecnologia do país, com governança máxima e capacidade financeira indiscutível. Encontramos na empresa o parceiro ideal para nos acompanhar no próximo ciclo, pois ela reconheceu o impacto que geramos no ecossistema, o valor que tem o nosso produto e modelo de negócios e a força da nossa cultura corporativa”, comenta Eric.
“Poderemos contribuir mutuamente com nossas expertises para alavancar os negócios e pensar em soluções que melhor atendam nossos clientes“
O mercado de marketing digital tem sido fortemente impulsionado pela acelerada adoção e digitalização das médias e pequenas empresas na aquisição e relacionamento com novos clientes . Neste contexto, a RD Station construiu uma plataforma completa de soluções que conduz as empresas nesta jornada, gerando vendas e resultados para seus clientes.
Esta plataforma inclui produtos como o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing líder na América Latina, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas.
Com arquitetura moderna e modelo de contratação SaaS, a solução tem capacidade de agregar novas ofertas, bem como de escalar seu crescimento através da estratégia de PLG (Product Led Growth). O acordo prevê pagamento do montante de R$1.861 milhões, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação , por aproximadamente 92% do capital social da companhia.
A avaliação reflete Enterprise Value de R$2.000 milhões e inclui ajustes usuais neste tipo de transação. Em dezembro de 2020, também para fortalecer o seu portfólio de business performance, a TOTVS anunciou a aquisição da TAIL Target, empresa especialista em inteligência de dados omnicanal, com soluções voltadas à transformação digital das áreas de marketing e vendas, a partir do uso de Data Science e Machine Learning .
Sobre a TOTVS
Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia.
Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.
Para mais informações, acesse: www.totvs.com.br
Sobre a RD Station
A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Seus dois produtos – RD Station Marketing e RD Station CRM – somam 25.000 clientes em mais de 20 países. Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e mais de 650 funcionários em toda a América Latina.