Inovação

Fintechs: tecnologia e transformação em seu DNA

Para as fintechs que carregam a tecnologia em seu DNA, que reduzem a burocracia de alguns  processos mais tradicionais e que trazem soluções modernas e pautadas em tecnologias, é imprescindível e, cada vez mais crescente, a aplicação de IA (Inteligência Artificial) na otimização de seus modelos de negócio.

Um estudo de 2019, publicado pela ReportLinker, aponta que os investimentos em IA (Inteligência Artificial) devem chegar a US $5,67 bilhões até 2024.

O termo Fintechs, que surgiu de duas  palavras “finance” e “technology”,  se traduz em startups financeiras que desenvolvem produtos e soluções totalmente digitais que têm a tecnologia como principal diferencial e carregam a transformação provocada por esse novo modelo de serviços e produtos financeiros, abrindo espaço em um mercado antes, predominantemente, de poucas marcas e tradicional.

A palavra Fintech traz na sua essência a mudança de antigos conceitos, quebra de padrões, revolução, e redesenha a área de serviços financeiros trazendo soluções, modelos e processos inteiramente novos e apoiados em tecnologia.

Muitas pessoas já utilizam desses serviços e usufruem de toda a tecnologia disponível em soluções rápidas, seguras e fáceis, sem saber muito bem o que significa uma fintech e o uso que elas fazem de IA (Inteligência Artificial) em suas soluções tecnológicas.

Temos percebido um crescimento de serviços inovadores que têm como prioridade oferecer oportunidades de novos modelos de parcelamento  que trazem  facilidades para o público de forma segura e que buscam a melhor experiência de seus usuários no mercado financeiro. 

A modalidade Pix Parcelado se alinha às expectativas desta era da transformação digital, já que oferece um processo leve, seguro e não burocrático, além de um sistema de aprovação feito em segundos.

Etiquetas
Mostrar mais
Novo Canal de Conteúdos | Chat WhatsApp Portal Customer Acesso Novo Canal de Conteúdos CHAT WhatsApp - Portal Customer

Henrique Weaver

Co-Founder e CEO da Pagaleve. Com background em empresas como Coca-Cola e a consultoria McKinsey, o executivo foi também CEO da startup indiana de hotelaria OYO, que já ocupou a posição de maior rede de hotéis do Brasil, além de ter sido um dos executivos líderes da Uber no Brasil. Acostumado com o ambiente de start-ups de alto crescimento, Henrique é Administrador pela Universidade de Brasília, e MBA pela Universidade da California.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar