Lançamentos e Promoções

Eletronet anuncia o lançamento do Full IP Burstable durante 13º Encontro Nacional Abrint

O novo modelo de negócios baseado no consumo visa atender os provedores regionais com tráfego de internet variável

A Eletronet – fornecedora de serviços de alta velocidade em circuitos de longa distância por rede de fibra óptica – participa da 13ª edição do Encontro Nacional ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que acontece de 26 a 28 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Durante o evento – que na edição desse ano ganha um novo espaço, mais amplo e moderno para melhorar a experiência de congressistas e expositores – a Eletronet apresenta o Full IP Burstable, um novo modelo de negócios baseado no consumo, desenvolvido para atender as necessidades dos ISPs (provedores de serviços de internet) regionais que atuam com um tráfego de dados dinâmico.

Para o diretor Comercial da Eletronet, Cássio Lehman, a presença da companhia no Encontro Nacional Abrint é estratégica, por tratar-se do maior evento do gênero na América Latina, reunindo os principais players do setor. “Com um salto em tamanho, o Encontro Nacional da Abrint é o lugar ideal para lançarmos a nossa nova estratégia de vendas que deve nos ajudar no incremento do nosso faturamento e na carteira de clientes ainda em 2022.

O Full IP Burstable da Eletronet é uma alternativa ao Full IP Fixo, ou seja, possui uma capacidade fixa, definida pelo cliente associada a uma banda variável, on demand onde o cliente paga somente pela banda utilizada. “A nova modalidade de cobrança do Full IP da Eletronet, além de beneficiar os provedores que atuam com um tráfego de dados variável também irá favorecer os ISPs que atuam com vários fornecedores de trânsito para resiliência da rede, mas não querem se comprometer com custo fixo”, destaca Célio Mello, gerente de produtos da Eletronet.

Neste lançamento do produto, o serviço estará disponível em São Paulo e Fortaleza, tanto nos PoPs quanto nos PIXs, respectivamente, na modalidade Full IPop Burstable e Full IPix Burstable e gradativamente será expandido para outros pontos da Rede Eletronet, que possui mais de 160 Pops e está presente em 25 PIXs.

De acordo com o ranking da Radar by Qrator, o FULL IP Eletronet está posicionado entre os 100 melhores do mundo em conectividade, oferecendo conectividade IP nacional e internacional aos provedores de internet (ISPs) e operadoras de Telecom, por meio de uma rede OPGW (Optical Ground Wire) nacional própria de mais de 17 mil km e 166 POPs, garantindo um serviço seguro e de alta disponibilidade.

Conectado diretamente a provedores de trânsito TIER-1 redundantes, PIXs e aos principais centros de conteúdo no Brasil, Estados Unidos e Europa, o FULL IP Eletronet ainda oferece uma rede ligada diretamente aos principais provedores de conteúdo do mundo, como Google, Facebook e Netflix.

Novo PIX: Aracaju (SE)

Além do Full IP Burstable, outra novidade da Eletronet para a Abrint é a inauguração do PIX Aracaju (SE) – Ponto de Interconexão de Internet, ampliando sua atuação no Nordeste brasileiro. O PIX, também conhecido como Ponto de Troca de Tráfego (PTT) ou Internet Exchange (IX), é um ambiente no qual os ISPs, operadoras e redes de fornecimento de conteúdos trocam tráfego de internet diretamente, permitindo a diminuição de latência, melhoria da qualidade e otimização da internet, sem a necessidade de navegar a grandes distâncias e estabelecer múltiplas conexões.

“O PIX possibilita acesso otimizado e direto a sites de games ao redor do mundo, de entidades governamentais brasileiras como os Detrans e Receita Federal, além de acesso a bancos, plataformas de vídeos e streaming entre outros,” explica o gerente de Produtos da Eletronet, Célio Mello.

Mello acrescenta que a Eletronet disponibiliza todas as rotas (full routing) para os clientes acessarem sem restrição, em qualquer um dos PIXs onde estão presentes. Desta forma, quem é atendido por meio do PIX de Aracaju, em Sergipe, tem acesso aos mesmos conteúdos e com as mesmas facilidades de quem está em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Segundo Mello, na região de Sergipe, a Eletronet conta com quatro POPs (Pontos de presença da rede Eletronet) próprios para interconexão exclusiva dos seus clientes, localizados em Xingó (região na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe), Serrinha (BA), Itabaianinha (SE) e Jardim, em Aracajú, onde está localizado o PIX. Além disso, tem representatividade no Nordeste com 57 POPs e presença em outros 7 PIXs – Fortaleza (CE), Natal (RN), Teresina (PI), Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA).

Ele acrescenta que a ampliação da presença nos PIXs faz parte do projeto de conectividade da rede IP Eletronet. “Entendemos que o valor da rede IP e da internet é tão maior quanto mais conectada ela for. Dentro desta linha, a rede IP Eletronet foi concebida e é operada com o conceito que intitulamos de hiperconectividade, cujo objetivo é disponibilizar o acesso aos conteúdos da forma mais otimizada e direta possível para provedores e os clientes dos provedores que utilizam nossa rede”, destaca.

A Eletronet também leva à feira os principais produtos do seu portfólio, como o Transporte de Dados entregue numa rede moderna e de alta disponibilidade com capacidades de até 800 Gbps por canal, e o Trânsito IP, com conteúdo diferenciado e disponível nos 166 POPs e 25 PIXs conectados à sua rede, que está presente em 18 estados.

SERVIÇO

Evento: 13ºEncontro Nacional ABRINT

Data: 26, 27 e 28 de maio de 2022

Local: São Paulo Expo, Pavilhão 1

Hora: das 9h às 19h

End.: Rodovia dos Imigrantes 1,5 km – São Paulo (SP)
Informações:
https://www.eventonacional.abrint.com.br

Sobre a Eletronet

A Eletronet possui uma rede nacional de fibra óptica baseada em OPGW com mais de 17 mil km, 166 POPs em 18 estados do Brasil, integrados às redes de transmissão de energia elétrica. Através desta estrutura de alta capacidade e disponibilidade, são prestados serviços de telecomunicações com altos níveis de qualidade para provedores de serviços de Internet (ISP) e operadoras de telecomunicações. Saiba mais em: www.eletronet.com

Contato com a imprensa: Capital Informação

Guta Campos – (11) 9. 7571-7090
guta@capitalinformacao.com.br
Isabelle Albuquerque – (11) 9.97418-0588
isabelle@capitalinformacao.com.br
Adriana Athayde – (11) 9.8119-0082
adriana@capitalinformacao.com.br
T. +55 11 3926 9517
www.capitalinformacao.com.br

Etiquetas
Mostrar mais
Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br Consultoria especializada em RFP e Contração de Contact Center e Soluções para Atendimento. | contato@customercentric.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar