eCOMEX-NSI desenvolve projetos Customer Centric
90 graus e Houston foram estruturados em parceria com a Ensaio para possibilitar aos clientes melhores entregas e projetos com base em métodos ágeis
Ter estratégias centradas no cliente deixou de ser um diferencial competitivo e passou a ser pré-requisito fundamental para as empresas. Para potencializar suas estratégias de metodologias ágeis e entregas otimizadas, a eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior, apresenta uma nova versão de projetos voltados aos clientes, chamados 90 graus e Houston, estruturados em parceria com a Ensaio, Laboratório de Inovação.
Enquanto o 90 graus tem como objetivo reduzir esforço e buscar ofertas mais estratégicas, o Houston traz métodos ágeis, com atendimento mais qualificado. Ramon Batistella, Diretor de Serviços da eCOMEX-NSI, explica que o desenvolvimento dos projetos é focado, de fato, na jornada do cliente. “Elaboramos estratégias que agregam valor ao cliente. Estamos mais preocupados em saber o que efetivamente gera valor, em vez de apenas executarmos novos métodos que não agregam na companhia que está na ponta. Isso vale tanto ao serviço de implementação quanto ao suporte”, pontua.
Os projetos também vão de encontro à transformação cultural que a empresa vivencia atualmente. “Não é simplesmente uma ferramenta que nós mudamos. Na verdade, o comportamento das pessoas como um todo vem se transformando. Provocamos muito isso nos times, para que eles pensem de uma forma diferente, com o cliente no centro das estratégias: o que ele está sentindo e como podemos ajudá-lo. Até mesmo por isso falamos tanto sobre a jornada do nosso cliente, porque é a nossa prioridade”, diz Ramon.
A primeira fase do Houston foi pensada antes do período de pandemia e, com todas as mudanças vividas pelo mercado, a eCOMEX-NSI buscou atualizar e mapear as necessidades atuais dos clientes. Nesse sentido, a empresa passou a trazer um suporte mais adequado, com ainda mais qualidade e eficiência, atendendo às expectativas e demandas dos clientes, para que um nível de satisfação melhor fosse agregado. Ramon conta que “a primeira fase do Houston foi um desafio para prestarmos um atendimento mais qualificado e ágil. Como o projeto foi desenvolvido em uma época pré-pandemia, tínhamos outro cenário. Havíamos desenhado uma série de melhorias muito expressivas, mas com a pandemia mudamos isso. Hoje, somos inteiramente Customer Centric e realizamos entregas com valor”.
Por meio dos projetos, a expectativa é que, para o futuro, a experiência do cliente seja potencializada, com soluções cada vez mais adaptadas às demandas das empresas. O 90 graus seguirá focado em reduzir esforços e custos e o Houston trará estratégias baseadas em métodos ágeis.
Sobre a eCOMEX
Fundada em 1986, a NSI, agora eCOMEX, desenvolve aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior. A companhia é integrante do Grupo Cassis, que conta com mais de 250 colaboradores e 3 mil clientes em todo o Brasil.