Customer Experience

Controle sobre a experiência do cliente contribui para a fidelização dos consumidores

Por Rafael Franco

A abertura de canais de venda próprios é fundamental para o desenvolvimento de qualquer restaurante.  Seja na internet ou em algum estabelecimento físico, ter maior controle sobre os serviços oferecidos pode ser a chave para o sucesso do cliente.

Contudo, o investimento em tecnologia e em campanhas de marketing tornam-se necessários para que o empreendimento se destaque no mercado. Afinal, não há dúvidas de que a utilização de plataformas de marketplace são fundamentais, porque elas atingem um grande número de consumidores.

No entanto, os aplicativos não permitem que o restaurante tenha total controle sobre a jornada de compra dos clientes. Por isso, esta dependência deve ser evitada para que a marca se estabeleça de forma sólida no mercado.

A criação de um site para o restaurante e a implementação de ferramentas de relacionamento, por meio de redes sociais, podem ser ótimas formas de engajar os clientes.  Assim, o restaurante pode desenvolver o seu próprio canal de vendas, de forma personalizada.

Além disso, é importante focar nos pontos fortes da marca, com a finalidade de criar uma experiência de compra única para os consumidores.

Investir mais tempo e recursos no desenvolvimento de canais de venda próprios também pode garantir mais vantagens ao restaurante. Por exemplo, o resultado das vendas será diretamente ligado à eficiência dos serviços oferecidos, o que resulta em um maior retorno financeiro.

Portanto, o investimento em canais de venda próprios é crucial para o fortalecimento da marca do restaurante e, consequentemente, no aumento das vendas.

Mais do que isso, ter controle sobre a experiência do cliente contribui, significativamente, para a fidelização dos consumidores e, consequentemente, para o aumento das vendas.

Rafael Franco atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Etiquetas
Mostrar mais
Novo Canal de Conteúdos | Chat WhatsApp Portal Customer Acesso Novo Canal de Conteúdos CHAT WhatsApp - Portal Customer

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar