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Soneda A Casa da Beleza chega à Avenida Paulista com Hub de Aceleração Clean Beauty

O novo empreendimento terá 18 mil SKUs e mais de 300 marcas em um espaço de 1.800 m2; cerca de 20 empresas participarão de um projeto com o Grupo Laces para fomentar seus negócios no varejo

Em junho de 2021, o empresário Minoru Kamachi e toda a família viu o sonho tornar-se realidade. A ideia, enfim, de ter uma loja na região da Paulista saiu do papel. Agora, pouco mais de um ano e meio depois de abrir sua operação na Rua Augusta, a Soneda Perfumaria (https://www.soneda.com.br/), rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios, inaugura no dia 19 de abril a megaloja de 1.800 metros quadrados (1,4 mil deles de loja e outros 400 de jardins) na Avenida Paulista, 1.405, bem ao lado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O espaço leva nome Soneda A Casa da Beleza, a primeira flagship da companhia.  

O novo empreendimento terá 18 mil SKUs e mais de 300 marcas. Assim como na loja da Augusta, a Soneda A Casa da Beleza também terá ilhas de produtos de grandes marcas, áreas de experimentações onde o público pode ver os lançamentos das empresas em primeira mão, além de experimentá-los, receber curadorias e fazer suas compras. Haverá ainda um salão de beleza para atendimento de clientes em uma parceria com a Bioma Salon, modelo de licenciamento que leva aos salões brasileiros o método sustentável de hair care e clean beauty proposto pelo Grupo Laces and Hair.

Loja com três pavimentos – A Soneda A Casa da Beleza terá três pavimentos. O subsolo, com o tema Litlle Japan, em um espaço de 300 metros quadrados, é uma homenagem às raízes japonesas da família Kamachi, com a presença da Daiso Japan, um Jardim Japonês e o Mural da Beleza, com uma pintura de uma figura feminina assinada pela artista plástica Camila Gondo, com vários elementos nipônicos como darumá, tsuru e o maneki neko. Também ali nesse pavimento terá o restaurante japonês Nakamise Ya.

O térreo, batizado Paulista, foi dividido em mundos skin care (corporal e facial), maquiagem, nails, capilar, higiene, elétricos (secadores e chapinhas, etc) e perfumes. A novidade fica por conta da primeira a área de presenteável da rede, onde poderão ser adquiridas embalagens especiais. Além de funcionar como um oásis da beleza, a Soneda, como diz o diretor Minoru Kamachi, quer também ser um ponto de encontro e de descompressão para os paulistanos.

Por isso mesmo, no primeiro andar, com o nome de Oásis, funcionará um rooftop com um espaço de beleza (com a marca Bioma), bem-estar com uma ampla área verde em um lindo trabalho de paisagismo, saúde e um fresh bar administrado pela NaNaYá Pâtisserie, sob o comando de Cristiane Sampei. “A Soneda A Casa da Beleza é a nossa primeira flagship, uma loja pensada para a vida dos clientes, com ecossistemas em um processo simbiótico em que todos ganham”, diz.

Hub de Aceleração Clean Beauty – Por ali no primeiro andar também funcionará o Hub de Aceleração Clean Beauty, projeto que contará com cerca de 20 empresas, entre elas três grandes marcas (Risqué Bio, WeDo e Aveda) e outras pequenas e médias, que desenvolvem produtos livres de parabenos, sulfatos, silicones e outros ingredientes que possam causar danos ao organismo. Uma das exigências às empresas participantes é que 80% na elaboração de seus produtos sejam de materiais naturais.  

De acordo com Daniel Kamachi, diretor Comercial da Soneda Perfumaria, haverá todo um trabalho de mentoria, com acompanhamento do Sebrae, com as pequenas empresas por pelo menos seis meses. “O nosso objetivo é ajudar as marcas a ‘varejar’, auxiliando-as a construir capital de giro e fomentar negócios”, afirma.

A proposta da Soneda é que elas fiquem um semestre na incubadora e aquelas que se destacarem ganharão o apoio para fomentar seus negócios no varejo. A começar pela introdução dos produtos da marca na Soneda A Casa da Beleza e posteriormente para toda a rede criada pela família Kamachi em 2018, com cerca de 40 unidades. “As pequenas serão ajudadas por condições comerciais especiais que criamos. Não haverá exclusividade para a Soneda, a marca pode fomentar negócios com outras redes, mas exigiremos apenas que os preços sejam controlados no mercado”, destaca Daniel.

Sustentabilidade e solidariedade como marcas – A abertura da Soneda A Casa da Beleza também marca a ativação da campanha e o lançamento oficial da parceria com a Reciclo Beleza, empresa que atua na revalorização das embalagens pós consumo de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos através da logística reversa e da reciclagem.

De acordo com a gerente de Marketing da Soneda Perfumaria, Rafaela Kamachi, os pontos de descarte de embalagens e produtos de higiene e beleza funcionarão, a princípio, na Soneda A Casa da Beleza (Avenida Paulista, 1.405) e da Soneda da Augusta (Rua Augusta, 1670).

No mesmo dia 19 de abril a Soneda dará o ponta pé inicial à parceria com a Cabelegria, organização não-governamental que desde 2013 arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer. Nessa primeira etapa, a Soneda disponibilizará pontos de coleta de cabelos nas lojas do Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo, Shopping Internacional de Guarulhos, no Guarujá, no litoral sul, e Rio Claro, no interior paulista.

Brindes para os clientes até domingo – Entre os dias 19 e 23 de abril, todos os clientes da Soneda A Casa da Beleza terão direito ao Passaporte da Beleza na Paulista. Para isso, basta fazer um cadastro simples, com nome e CPF, e preencher com um carimbo as quatro pétalas que representam a marca no passaporte. O carimbo será aplicado em cada atividade na loja (comer no restaurante, passar no salão, por exemplo) e após a conclusão o cliente pode retirar seu brinde em uma máquina que reúne presentes ofertados por 12 marcas.

Com mais de 50 funcionários, que atuam como verdadeiros consultores da beleza, a Soneda A Casa da Beleza fica na Avenida Paulista, 1.405. De segunda a sábado, ela estará aberta das 9 às 21h30. Aos domingos e feriados, o funcionamento será das 11 às 19 horas.

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SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)

A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem cerca de 40 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 800 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.

Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.

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