AeC desenvolve solução para atendimento por videochamada
Projeto piloto da empresa tem capacidade de realizar 250 atendimentos por dia
Com o prolongamento da pandemia, muitas empresas precisaram adaptar atendimentos que antes exigiam a presença dos consumidores em suas unidades e a apresentação de documentos originais. Para resolver esse tipo de demanda a distância, os setores de atendimento ao cliente já começam a testar chamadas de vídeo para alguns tipos de serviço, especialmente para aqueles de utilidade pública. AeC, empresa de tecnologia especializada em atendimento ao cliente, desenvolveu um projeto piloto capaz de receber 250 chamadas de vídeo por dia.
Apesar de as videochamadas já terem se popularizado entre os brasileiros, é preciso muita tecnologia e segurança da informação para operar grandes volumes de atendimento por vídeo de forma organizada e integrada a outros diversos canais de comunicação.
“As chamadas de vídeo são um recurso que tende a crescer no mercado de contact center, principalmente por proporcionar um atendimento personalizado aos clientes”, avalia o vice-presidente de Operações e Transformação Digital da AeC, Celso Ramiro.
Sobre a AeC
A AeC é uma empresa brasileira de tecnologia especializada em relacionamento com clientes. Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como lida com pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, tais como inteligência artificial, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e automação. Há quase 30 anos no mercado, desenvolve soluções customizadas de experiência do consumidor, servindo empresas de diversos segmentos, como nativas digitais, fintechs, setor financeiro, telecomunicações, serviços, varejo, seguros, energia e saúde. Atualmente, a AeC conta com mais de 25 mil colaboradores e é certificada pelo instituto Great Place to Work, GPTW.