A 4ª revolução industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor
Obra destaca as novas diretrizes para o consumidor na era digital
A Quarta Revolução Industrial altera significativamente a forma como as pessoas se relacionam em sociedade, suas maneiras de interagir com o próximo e a convergência entre os mundos virtual e físico.
A obra “A quarta revolução industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor” da escritora Rossana Fisciletti e publicado pela Literare Books International analisa essa influência das tecnologias disruptivas e as relações entre consumidores e fornecedores, trazendo novos conceitos com ênfase no modelo de consumo criado a partir da evolução dos meios de produção, técnicas de marketing e vendas, resultantes das imposições de um mercado extremamente rápido e competitivo.
Nesse sentido, o Consumidor 4.0 é o protagonista do estudo que compõe esse livro e sua presença aperfeiçoa a aplicação dos princípios da confiança, da boa-fé e da presunção de vulnerabilidade.
O livro é vencedor do prêmio “Livro Direito, Inovação e Disruptividade 2020” e conta com a apresentação do professor doutor Aurélio Wander Bastos. A obra destaca as novas diretrizes para o consumidor na era digital e repensa algumas temáticas multi-interdisciplinares, como: a articulação entre os recursos digitais, o processo de consumo e características e os efeitos da relação entre o consumidor e o produtor das compras e vendas, serviços ou acessos pela rede de computadores.
Excelente leitura para profissionais de diversas áreas, como Direito, Economia, Administração e Marketing e para os que se interessam pelo estudo das diretrizes contemporâneas direcionadas à proteção do consumidor no Brasil, observando as transformações trazidas pela Indústria 4.0.
SOBRE A AUTORA
Rossana Fisciletti – Possui Pós-doutorado em New Technologies and Law pela Mediterranea International Centre for Human Rights Research (Dipartimento DiGiES – Università “Mediterranea” di Reggio Calabria) e em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Rio de Janeiro/Brasil. É Doutora em Direito (UVA), Mestre em Direito Econômico (UGF) e Especialista em gestão da educação a distância (UFF). Professora da graduação e pós-graduação dos Cursos de Direito e Sistemas de Informação na Universidade Estácio de Sá. É Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Global Law Comparative: Governnance, Innovation and Sustentability (GGINNS), onde coordena o Observatório de Direito Digital. Advogada. Palestrante. A pesquisa produzida nesta obra contou com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001.
Ficha técnica
A quarta revolução industrial e os novos paradigmas do direito do consumidor
Autora: Rossana Fisciletti
Editora Literare Books International – 1ª edição –192 páginas – 2021
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559221523
ISBN digital: 9786559221530
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