5ª edição do Etus Talks falará sobre liderança feminina e marketing digital nesta quinta-feira
Evento online e gratuito contará com a participação de mulheres que tem se destacado no meio digital
Mesmo com todos os desafios, a liderança feminina vem se consolidando nas últimas décadas. A participação cada vez mais intensa das mulheres na transformação digital e no marketing digital, à frente de grandes empresas do ramo, tem sido notória e desejada em muitas organizações.
Elas vêm assumindo grandes responsabilidades em empresas inovadoras e gerando resultados importantes. Para falar sobre esse assunto, a Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, com sede em Ribeirão Preto, vai realizar no dia 11 de março, das 15h às 18h, a quinta edição do Etus Talks, com o tema “Deixa as minas falarem”.
Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos na KingHost, Pri Rodrigues, especialista em Gestão de Marketing Digital e Carolina Lima, Head de Social Media da RD Station, palestrante internacional e autora do livro “Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres” pela editora Novatec, são as convidadas para falar sobre liderança feminina e marketing digital, tendo a diretora da Focco Comunicação Estratégica, Grace Kelly Cano, como mediadora da conversa, e a Head Marketing da Etus, Marília Dovigues, como apresentadora.
Além de painel, o evento contará com quatro palestras. Elas serão realizadas por Lore Reis, publicitária à frente do projeto @lorereismkt onde ensina mulheres empreendedoras a conquistar seu posicionamento digital e ter liberdade em seus negócios, pelas amigas do marketing Ayanne Almeida e Thaís Tedrus, duas amigas, mães, mulheres e empreendedoras digitais que desenvolveram um curso completo de como ser social media e que hoje conta com mais de 9 mil alunos por todo Brasil, Rafaella Tuma, ilustradora que atua no mercado de filme, publicidade e games e produtora de conteúdo que aborda temas em suas redes sociais como cultura pop, tutoriais e empreendedorismo na área de arte digital, e Priscila Vitório, insights supervisor Heineken Lab.
“A ideia central do evento é falar sobre mulheres, e não para mulheres. Serão abordados diversos temas como marketing digital, gestão de equipes e empresas, liderança feminina, empreendedorismo pelo ponto de vista de mulheres incríveis que vem fazendo a diferença no cenário digital”, explica André Patrocinio, CEO da Etus.
Gratuito, o evento será transmitido ao vivo no dia 11 de março das 15h às 18h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link https://cutt.ly/clCbUKW.
Sobre a Etus
Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.
Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.
A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.
No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.