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51 Estatísticas de Vendas para aprimorar sua estratégia

A melhor maneira de aprimorar sua estratégia de vendas é ter evidências objetivas e estudar efetivamente o leque de oportunidades. Por isso, coletamos 51 estatísticas de vendas e disponibilizamos especialmente para você ler.

1. A qualquer momento, apenas 3% do seu mercado está procurando proativamente uma solução. 56% não estão prontos para comprar e 40% estão prontos para começar (Vorsight)

2. Um estudo realizado pela PayPal em 2020, apontou que cerca de 80% dos brasileiros usam seus smartphones para realizar suas compras online. Esse dado está ligado ao grande número de horas que os usuários passam conectados virtualmente através de seus smartphones.

3. Empresas que usam ferramentas de Automação de Marketing para “nutrir” seus prospects experimentam um aumento de 451% em leads qualificados (Annuitas)

4. A fidelidade desse novo perfil de usuário de e-commerce demonstra que ao menos 62% dos consumidores afirmam comprar online pelo menos uma vez por mês. O estudo foi realizado pela Episerver.

5. Um representante de vendas médio gasta 25 horas por mês deixando mensagens de voz. (Lead Fuze)

6. 82% dos compradores visualizaram pelo menos 5 conteúdos do vendedor vencedor antes de fazer uma compra (Forrester)

7. Em 2020 o crescimento do e-commerce apresentou o número de 73,88%, revela índice da MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie.

8. Leads que foram nutridos com conteúdo fazem compras 47% maiores do que leads que não foram nutridos (Annuitas)

9. O estudo apresentado pela ABComm, apresentou um número muito expressivo com relação ao surgimento de novas lojas onlines. Cerca de mais de 150.000 lojas foram criadas entre março e julho de 2020 no Brasil.

10. Clientes indicados por um amigo têm 4 vezes mais chances de comprar do que clientes não indicados (Nielsen)

11. A nova edição do Relatório E-commerce no Brasil analisou 18 categorias de consumo e 589 sites, no total, estando entre eles os 500 maiores e-commerces do Brasil, os setores que mais se destacaram foram:

  • Moda & Acessórios (39%),
  • Farmácia & Saúde (40%),
  • Turismo (51%), Pet (60%) e
  • Importados (84%).

12. 91% dos clientes dizem que forneceriam referências , mas apenas 11% dos vendedores as pedem (Dale Carnegie)

13. Apenas 23,9% dos emails de vendas são abertos. (Mola HQ)

14. Um cliente indicado é 18% mais fiel do que um adquirido por qualquer outro meio (Journal of Marketing)

15. 84% dos CEOs e Diretores usam as redes sociais para se informar antes de tomar decisões de compra (IDC)

16. Um relatório divulgado pelo Thinkwithgoogle em 2018 indicou que cerca de 63% das experiências de compra registradas no mercado mundial começaram online.

17. Os profissionais de vendas que usam o Social Selling têm 79% mais chances de atingir suas metas de vendas do que aqueles que não usam (Aberdeen)

18. Os mais vendidos usam o Linkedin em média 6 horas por semana  para encontrar prospects, conectar, interagir com grupos relacionados ao seu setor e publicar conteúdo útil ou valioso (Jill Konrath)

19. Os compradores B2B passam 57% pelo processo de compra antes de entrar em contato com um fornecedor (CEB)

20. Uma pesquisa encomendada pelo PayPal no ano passado mostrou que cerca de 80% dos brasileiros usam seus smartphones para comprar online.

21. Em uma empresa típica com 100-500 funcionários , uma média de 7 pessoas estão envolvidas nas decisões de compra (Gartner)

22. 7 em cada 10 compradores B2B assistem a um vídeo em algum momento durante o processo de compra (Hubspot)

23. Vendedores ambivertidos, do tipo que combinam as qualidades de introversão e extroversão, superaram seus colegas introvertidos e extrovertidos em um período de 3 meses, gerando 24% mais vendas do que introvertidos e 32% mais vendas do que não introvertidos. extrovertidos (Science of People)

24. 79% de todos os leads nunca convertem em vendas (Salesforce)

25. Apenas 27% dos leads gerados na web são contatados (Insidesales.com)

26. 35-50% dos compradores escolhem o fornecedor que responde primeiro  (Insidesales.com)

27. Embora o boleto bancário ainda seja bem popular entre os brasileiros que fazem compras online, uma pesquisa realizada pelo Moip em 2019 mostrou que, a cada 10 compras realizadas no e-commerce brasileiro, 7 são pagas via cartão de crédito.

28. 70% dos compradores tomam decisões de compra para resolver problemas . 30% compram para ganhar alguma coisa. (Comunicações de Impacto)

29. 77,3% dos profissionais concordaram que seu empregador lhes fornece pelo menos um quarto de seus leads . (Marc Wayshack)

30. Uma pesquisa recente do NZN Intelligence, por exemplo, já indicou que cerca de 71% dos brasileiros pretendem aumentar o volume de compras online, 2021.

31. De acordo com os compradores, estas são as principais formas de criar uma experiência de vendas positiva (HubSpot):

  • Ouça suas necessidades (69%)
  • Não seja insistente (61%)
  • Forneça informações relevantes (61%)
  • Responda pontualmente (51%)

32. No telefone, o tom de voz representa 84% da comunicação. As palavras que são usadas representam apenas 16% (ContactPoint)

33. Entrar em contato com um prospect por telefone leva em média 8 contatos (Sirius Decisions)

34. Após uma apresentação, 63% dos participantes se lembram das histórias. Apenas 5% lembram das estatísticas (Chip & Dan Heath)

35. Mais de 40% dos vendedores dizem que a prospecção é a parte mais difícil do processo de vendas, seguida pelo fechamento.

36. (36%) e qualificação do lead ( 22%). (Ponto do Hub)

37. Leva 10 meses ou mais para que um novo vendedor seja totalmente produtivo (Brainshark)

38. Se você acompanhar um novo lead registrado nos primeiros 5 minutos , terá 9 vezes mais chances de convertê-lo em cliente (Insales.com)

39. A porcentagem de vendedores que atingem sua cota diminuiu de 63% para 53% em um período de cinco anos. (CSO Insights)

40. 33% dos usuários que usam ferramentas de business intelligence gastam entre 3 e 5 horas por semana usando ferramentas de inteligência na prospecção de vendas. (LinkedIn)

41. Em média, são necessárias 18 ligações para se conectar com um comprador. (Spotium)

42. Alguns estudos revelaram que fazer 11 a 14 perguntas durante uma ligação se traduz em 74% mais sucesso potencial. (Gongo)

43. Um representante de vendas médio gasta 25 horas por mês deixando mensagens de voz. (Lead Fuze)

44. 44% dos vendedores desistem depois de um “não”. (Donut de Marketing)

45. 96% dos compradores acham que as reuniões de vendas valem a pena se você se concentrar em entregar valor. Além disso, 92% dos compradores consideram uma reunião valiosa se ela fornecer informações sobre seu setor/mercado, uma nova perspectiva sobre o que eles sabem e os ajudar a entender melhor suas necessidades. (Ponto do Hub)

46. 70% das empresas dizem que “fechar mais negócios é sua principal prioridade”. (OnePageCRM)

47. Apenas 2% das vendas são fechadas em uma primeira reunião. (Donut de Marketing)

48. Adquirir um novo cliente custa de 5 a 25 vezes mais do que manter um cliente existente. (Harvard Business Review)

49. 65% dos clientes se perdem por indiferença, não por cometer erros. (IronPaper)

50. 91% das equipes de vendas de alto desempenho colaboram com todos os departamentos para fechar ótimos negócios. (Venda engenhosa)

51. 94% dos compradores B2B dizem que fizeram alguma pesquisa online antes de comprar um produto comercial. Além disso, 55% dos compradores B2B pesquisam na internet informações para pesquisar pelo menos metade de suas compras. (Accenture)

Sobre a Customer Centric Consulting

Durante os últimos 2 anos, a Customer Centric Consulting ajudou diversas empresas a se transformarem digitalmente com a reformulação completa das estratégias de clientes. As atuações foram desde o quadrante de contratação, criação das novas áreas de Customer Success, e capacitação dos times internos, ao amadurecimento da cultura centrada no cliente com reformulação de todo o posicionamento da marca frente a experiência dos consumidores.

Além disso, a Customer Centric conta com um forte pilar tecnológico, responsável por sustentar e conduzir áreas de tecnologia com a implantação de soluções digitais de acordo com a necessidade e momento de cada uma das empresas e de suas centrais de atendimento ao cliente.

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Euriale Voidela

CEO na Customer Centric Consulting e Fundadora Comunidade Customer Force. Consultora de clientes com sólida experiência em governança empresarial, experiência de clientes, comportamento de consumo e satisfação do consumidor com mais de 20 anos de atuação. Mentora, consultora, palestrante e colunista em canais de autoridade do segmento. Diversas premiações em sua carreira e eleita melhor Profissional do Mercado Digital em Customer Experience, Prêmio Digitalks 2019. E-mail: euriale@customercentric.com.br

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